Luto

Naomi Campbell lamenta falecimento de Abilio Diniz: "Descanse em paz"

Naomi Champbell lamentou a morte do empresário no último domingo, 18. Abilio Diniz faleceu aos 87 anos devido uma insuficiência respiratória

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti
Naomi Champbell - Foto: Getty Images

Naomi Campbell foi mais uma das celebridades que lamentaram a morte do empresário Abílio Diniz. No último domingo, 18,  a top model deixou um comentário nas redes sociais após receber a notícia.

"Descanse em paz, Abílio", disse ela. A relação entre Naomi Campbell com a família Diniz é antiga. No passado, ela viveu um romance rápido com João Paulo Diniz, filho de Abilio, que faleceu em 2022, vítima de um infarto fulminante, aos 58 anos. Na época, a top model também se despediu do amigo.

Naomi Campbell lamenta morte de Abilio Diniz. Foto: Reprodução/Instagram

 

Na época, em uma publicação acompanhada de uma série de fotos, Naomi enviou suas condolências ao irmão, Pedro, e ao pai.

"João Paulo Diniz. Não há nada que você não pudesse fazer, nosso Super-Homem, super-herói... epítome do trabalho duro, determinação e dedicação, com tanta elegância... Que você voe alto e descanse em paz... minhas sinceras condolências ao @abilio_diniz @pedropaulodiniz09 e toda a família Diniz", disse ela.

Qual foi a causa da morte do empresário Abilio Diniz?

A morte do empresário brasileiro Abilio Diniz chocou a população na noite do último domingo, 18. Ele faleceu aos 87 anos de idade enquanto estava internado em um hospital de São Paulo. De acordo com a família, ele morreu em decorrência da insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

Segundo a revista Veja São Paulo, o empresário estava em Aspen, nos Estados Unidos, quando passou mal. Ele voltou às pressas ao Brasil em um avião adaptado com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A internação dele em um hospital de São Paulo foi notificada à imprensa por sua equipe na tarde deste domingo, mas ele já estava hospitalizado há alguns dias. Ele estava em estado grave e foi diagnosticado com pneumonia.

Abilio Diniz ficou conhecido por ter transformado a loja do seu pai na grande rede varejista do Grupo Pão de Açúcar. Na lista da Forbes, ele era um dos brasileiros mais ricos, com uma fortuna estimada em US$ 2,4 bilhões. Ele deixou a esposa e cinco filhos - ele perdeu um dos filhos, João Paulo, em 2022.

"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", informou a nota oficial da família.

 

Daniela Damasceno, sob supervisão de Priscilla Comoti

Daniela Damasceno faz parte da redação do site CARAS. Apaixonada pelo mundo do entretenimento, atualmente escreve sobre celebridades, reality show e novelas (email: dmoreira@caras.com.br)

luto Abilio Diniz Naomi Champbell

Leia também

Washington Olivetto foi sequestrado e ficou 53 dias em cativeiro

Morre Washington Olivetto, publicitário premiado, aos 73 anos

Raquel Brito foi reanimada por médicos a caminho do hospital: 'Eu estou morrendo'

Camila Queiroz relembra estreia em Verdades Secretas: 'Não sabia o que ia acontecer'

Thais Fersoza e Michel Teló curtem passeio com os filhos no Rio de Janeiro

Por que Ary Toledo não teve filhos? O humorista morreu no sábado