O francês Patrick Demarchelier já fotografou grandes estrelas como Lady Di, Madonna e Gisele Bündchen
O fotógrafo francês Patrick Demarchelier faleceu nesta quinta-feira, 31, aos 78 anos. A morte foi comunicada no perfil oficial do artista no Instagram.
"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Patrick Demarchelier em 31 de março de 2022, aos 78 anos. Ele deixa sua esposa Mia, seus três filhos Gustaf, Arthur, Victor e três netos", diz o comunicado. A causa do falecimento não foi informada até o momento.
Patrick já fotografou grandes estrelas como a princesa Diana (1961 - 1997), a cantora Madonna (63) e a top model brasileira Gisele Bündchen (41).
Em fevereiro de 2018, Patrick Demarchelier foi denunciado por assédio sexual pelo jornal Boston Globe. Na ocasião, o veículo divulgou uma lista com mais de 20 profissionais da indústria da moda, incluindo Demarchelier, com acusações feitas por 50 modelos. Elas relataram toques inapropriados e agressões.
Além disso, uma vítima que trabalhava com o fotógrafo como editora assistente revelou que foi abusada por ele, e teve medo de acabar com seu futuro profissional caso fugisse de suas investidas.
Confira o comunicado da morte do fotógrafo:
Jojo Todynho posa de biquíni e exibe cinturinha fininha
Hospital diz qual é o verdadeiro estado de saúde de Fernanda Britto
João Guilherme revela valor de novo carro de luxo: 'Esperei o ano todo'
Rafaella Justus encontra lembrancinha de seu nascimento: 'Amei'
Christina Rocha comenta retorno de Casos de Família com Jojo Todynho
Gabriela Spanic, de A Usurpadora, confessa desejo na carreira: 'Meu sonho'