O SOM E A SÍLABA

Miguel Falabella estreia nova série ignorando críticas: 'Não gostou passa no caixa'

Em entrevista à CARAS Brasil, o ator e autor Miguel Falabella dá mais detalhes de seu próximo projeto e rebate críticas

Arthur Pazin e Felipe França
Miguel Falabella é autor da série 'O som e a sílaba', que estreia no Disney+ - Globo/Fábio Rocha

A série O som e a sílaba, estreia no serviço de streaming Disney+, na próxima quarta-feira, 28. O projeto é uma adaptação do musical escrito por Miguel Falabella (67). Em entrevista à CARAS Brasil, o autor confessa que ignora as críticas relacionadas ao seu trabalho e declara: "Não gostou passa no caixa". 

A trama foca a personagem Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem no espectro autista que sonha em, um dia, ser estrela de Ópera. A série aborda sobre capacitismo e outras formas de preconceito e limitações à pessoas com deficiência. 

Esse é um tema bastante delicado de ser abordado e que exige muito estudo para não estereotipar pessoas que vivem com o espectro autista. Miguel Falabella reforça que o projeto foi bastante pesquisado e contou com opinião de pessoas que vivem dentro do espectro. 

Por outro lado, o autor menciona que não está preocupado com as críticas relacionados aos seus trabalhos: "Não gostou passa no caixa, esse é meu lema de vida, não está feliz, eu sigo em frente, e seguirei cantando!"

O autor também confessa que não gosta de seguir limites em suas obras, pois avalia que os seres humanos são únicos e complexos. Miguel Falabella afirma que deixa sua mente livre para guiar suas histórias, ele não gosta de se prender as regras quando está criando uma narrativa.

"Tem uma coisa que é preciso deixar muito claro: 'Não existe um igual ao outro', as pessoas são únicas, criações raras. A Sarah é única, ela é daquele jeito e ponto! O universo ficcional ele é livre, eu nunca, na minha criação, parei para perguntar se algo é possível, as possibilidades do ser humano são ilimitadas", declara. 

DOS PALCOS AO STREAMING

Miguel Falabella é escritor, apresentador, dramaturgo, ator e cineatas, mas confessa que não gosta de colocar limites em sua arte. Sobre a adaptação de O som e a sílaba do teatro para o streaming, ele compartilha que vê como algo natural.

"Eu não sou uma pessoa que é difícil me botar em uma caixa. Eu tive um grande ser humano em minha vida, o Roberto Talma, que a vida inteira me permitiu fazer as coisas que eu queria fazer. Ele sempre comprou as minhas brigas", finaliza. 

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE MIGUEL FALABELLA:

 

 

Arthur Pazin e Felipe França

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Miguel Falabella autor O som e a sílaba

Leia também

Ex-BBB Matteus Amaral pede Isabelle Nogueira em casamento: 'Ela disse sim'

Whindersson Nunes abre o jogo sobre amizade com Neymar: 'Não falo há 2 anos'

Carlinhos Maia faz forte desabafo ao revelar abusos na infância

Jennifer Lopez desconversa ao ser questionada sobre Ben Affleck

Neymar usa tênis de R$ 40 mil cravejado de cristais

Liam Payne: Amigo suspeito rompe o silêncio e se pronuncia