Investigação

Mãe de Djidja revela possível causa da morte da filha

Ex-Sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso morreu em Manaus e a mãe dela falou em decorrência sobre qual acredita que foi a causa da morte da filha

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 13/09/2024, às 11h41

Djidja Cardoso - Foto: Reprodução / Instagram

Ex-Sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso morreu há alguns meses, mas sua morte segue em investigação na polícia de Manaus. Desta vez, o depoimento da mãe dela, Cleusimar Cardoso, foi divulgado na imprensa e mostrou qual foi a resposta dela ao falar sobre a causa da morte da filha.

Segundo o site G1, Cleusimar contou que acredita que a filha faleceu em decorrência da depressão e não por causa do uso excessivo de cetamina, que é uma substância que pode causar alucinações e dependência. Além disso, ela disse que a filha era muito depressiva e que o quadro se agravou após a morte da avó.

A cetamina não foi a solução para Djidja, mas ela lutou contra a depressão usando cetamina. Não que a cetamina tenha causado a morte dela; na verdade, ela tomava altas doses de clonazepam, o que eu considero mais arriscado e perigoso do que a cetamina”, disse ela.

Vale lembrar que Djidja foi encontrada morta em maio de 2024 e a polícia acredita que ela morreu em decorrência da overdose de alguma substância. O Instituto Médico Legal (IML) divulgou um laudo preliminar com a causa da morte de Djija tendo sido em decorrência de um edema cerebral que afetou o coração e a respiração. Por enquanto, o laudo oficial não foi finalizado.

O depoimento de Cleusimar aconteceu durante a investigação da polícia de que a família teria criado um grupo religioso para consumir cetamina. Hoje em dia, ela e seu filho estão presos. Porém, ela negou que o envolvimento de sua família em uma seita.

A morte de Djidja

Djidja Cardoso foi encontrada sem vida na manhã de terça-feira, 28, e sua morte foi confirmada pela família. Por enquanto, a causa da morte não foi divulgada. Ela tinha 32 anos de idade e ficou conhecida na região de Manaus, Amazonas, por ter interpretado a Sinhazinha da Fazenda no Boi Garantido entre os anos de 2016 e 2020 no Festival Folclórico de Parintins. Ela se aposentou do cargo no festival e abriu um salão de beleza com sua família.

Em um comunicado, a família dela rebateu os rumores em torno do falecimento. "A família de Djidja Cardoso se encontra consternada já que, diante da dor de sua partida, está sendo obrigada a lidar com notícias falsas e polêmicas quando a causa de sua morte. Por conta disso, a família vem a público informar que toda e qualquer circunstância que envolve seu falecimento será esclarecida perante às autoridades. Por fim, agradece o apoio e as orações de todos", afirmaram. 

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

boi garantido Djidja Cardoso

Leia também

Ana Castela posa com Gustavo Mioto nos bastidores de show

Influenciador Matheuszinho lamenta saudades da filha após morte trágica

Namorada de Benício Huck comenta sobre a relação com os sogros famosos

Bárbara Heck detalha experiência de ficar 21 dias sem redes sociais

Após acidente do filho, Angelina Jolie contrata cirurgião especializado para rapaz

Filha de Bruce Willis atualiza estado de saúde do pai