A artista plástica Geovana Clea destaca a importância da cultura indígena em discurso na abertura dos Jogos Indígenas Koiupanká
A artista plástica Geovana Clea marcou presença na abertura dos Jogos Indígenas Koiupanká nesta semana em Inhapi, Alagoas. Ela fez um discurso no evento e destacou a importância de defender os indíos e a natureza.
"Uma das coisas que me une com muito carinho e respeito aos índios da minha cidade é essa aqui: a terra. Eu sou uma artista, nasci aqui, cresci aqui e só há pouco tempo eu tive o privilégio de conhecer essa cultura maravilhosa. Desde então me apaixonei. O homem esquece que preservar a natureza é preservar a si mesmo. Por isso que nós temos que respeitar os índios brasileiros, mas a minha obrigação como brasileira e cidadã é voltar o meu olhar carinhoso aos índios da minha cidade. Por isso que não medi esforços para estar aqui", disse ela.
O povo Koiupanká está em Inhapi, em Alagoas, há 200 anos e conquistou o reconhecimento como sociedade etnicamente diferente. Ao longo dos anos, eles desenvolveram projetos educacionais para a valorização de sua ancestralidade e sobrevivência. Para eles, os jogos indígenas tem o objetivo de unificar ter trocas culturais por meio das modalidades tradicionais dos povos.
Irmã de Davi, Raquel Brito perde a paciência e defende o irmão
Rafa Kalimann escreve carta aberta e exibe imagens com Nattanzinho
The Vivienne, vencedora do RuPaul’s Drag Race, morre aos 32 anos
Ana Paula Siebert revela como escolheu a babá da filha
O que Lívian Aragão faz da vida? Ela revela suas profissões
Gabriela Duarte curte dia na praia com a mãe, Regina Duarte