Em entrevista à CARAS Brasil, Daniel Haidar relembrou encontro com Luan Santana e revelou novos projetos
Com diversos espetáculos musicais no currículo, o ator maranhense Daniel Haidar não esconde a vontade de trabalhar também uma carreira no mundo da música. Desde um espetáculo com canções de Luan Santana ao espetáculo Clube da Esquina, o artista conta à CARAS Brasil sobre a influência da arte em sua vida e novos projetos que estão por vir.
"Trabalhei em alguns musicais e sou apaixonado pelo alcance e pluralidade do gênero. No musical do Luan [Santana], vivemos uma turnê por oito cidades. Eu sou fã do Luan e minha admiração cresceu mais ainda depois de conhecê-lo pessoalmente", acrescentou o artista, que viveu seu primeiro protagonista no espetáculo Isso que é Amor, de Ulysses Cruz.
Haidar explica que tem contato com a música desde muito cedo, porém, não focou sua carreira apenas no ramo musical. "É um trabalho muito árduo ter uma carreira musical e ainda não consegui me direcionar para isso", explica ele, que recentemente fez parte da composição da letra da canção Tinta, da cantora Anna com Sucre.
Leia também: Há 10 anos, Luan Santana protagonizava momento inesquecível em sua carreira
Atualmente, o artista repete a parceria com Ulysses Cruz e está no elenco do musical interativo Iron - O Homem da Máscara de Ferro, inspirado no clássico de Alexandre Dumas. Na trama, ele vive Raoul, que entra em um triângulo amoroso com Louise (Yara Charry) e o rei Luís XIV (Tiago Barbosa).
"Tem sido muito gostoso ouvir o público falar sobre o quanto torce pelo casal Raoul e Louise. Eu e Tiago vivemos Fernando Brant e Milton Nascimento, melhores amigos, no musical Clube da Esquina, de Dennis Carvalho, e agora nos reencontramos como rivais."
Para o futuro, Haidar diz ter muitos projetos em sigilo, porém, adianta que fará um show-teatral revisitando a obra Chão de Estrelas escrita por seu tataravô, Orestes Barbosa. Abaixo, o artista abre sua relação com a atuação, fala sobre a segunda temporada da série DOM e desejos para o futuro. Leia trechos editados da conversa.
Como surgiu seu interessou pela atuação?
A atuação chegou até mim pelos braços do teatro. Desde a minha infância frequento teatros e faço aula, e isso devo muito à minha família. Com o passar dos anos, essa paixão tomou rumos de certeza, me fazendo sair da minha cidade natal, São Luís [no Maranhão], para viver no Sudeste. Contar histórias que emocionem é meu farol.
Você também pode ser visto na segunda temporada de DOM, na pele do "agroboy" Nôzinho. Qual o principal desafio de viver esse personagem?
Nôzinho me desafiou de várias formas. Tive que estudar sobre armas, aprender o sotaque de Ipojuca [cidade de Pernambuco] e me aprofundar no estudo da política do nosso país. Meu principal desafio, porém, foi ser empático com esse personagem que escancara a ferida da corrupção no nosso país e viver um personagem tão distante de mim, trazendo a humanidade desse cara pra cena. Isso tudo sob a batuta de um dos diretores de cinema mais populares do nosso país, Breno Silveira. Que oportunidade tive de criar com esse cara.
Você costuma mostrar seus trabalhos na web, e tem bastante publicações em seu perfil do Instagram. Qual a sua relação com as redes sociais?
Minha relação com as mídias está se alinhando. Por muito tempo, vivi uma saturação desse nosso mundo cada vez mais corrido e superficial, onde não conseguimos sequer ouvir um áudio de dois minutos sem acelerar. Mas, agora, estou fazendo as pazes com essa ferramenta e usando de forma mais leve.
Você tem vontade de trabalhar em outros formatos como TV e cinema?
Muita. Boas histórias me movem, não importa o veículo. Busco estar pronto para onde um bom personagem me convocar. Fora que, além de ator, estou me encontrando como criador nesses outros formatos também.
Filho de Andrea Beltrão exibe vídeo na aula de ballet. Assista
Sabrina Sato posta reflexão após volta ao trabalho: 'Vamos em frente'
Sasha Meneghel prestigia João Lucas e casal troca muitos carinhos
Leonardo explica o sucesso da neta Maria Flor, que é um fenômeno na internet
Carolina Dieckmann é a cara do pai! Semelhança vira assunto na web
Fabiana Justus revela mensagem que recebeu de amiga durante tratamento: 'Eu desfoquei'