Representante de Isis Valverde explicou à CARAS Brasil próximas medidas a serem tomadas quando às imagens falsas
Isis Valverde (36) acionou sua equipe jurídica nesta quinta-feira, 26, após receber montagens de fotos em que aparece nua. Em entrevista à CARAS Brasil, a defesa da atriz informou que os nudes são falsos e explicou as medidas judiciais que serão tomadas a seguir.
"Não vazou qualquer nude da minha cliente", afirma o advogado Ricardo Brajterman. O representante de Isis Valverde explica que as fotos da atriz foram manipuladas em um aplicativo que utiliza Inteligência Artificial para anexar o rosto de qualquer pessoa a um corpo nú de outra.
"Foi isso que aconteceu com Isis Valverde. A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando está no fato de que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente. O potencial destrutivo desse aplicativo é gigantesco."
Leia também: Mãe de Isis Valverde assume namorado 33 anos mais novo; conheça
Brajterman acrescenta que pessoas anônimas também estão sujeitas ao crime e que, agora, a equipe jurídica da atriz irá realizar um registro de ocorrência na Delegacia de Crimes Digitais e tomará as medidas cabíveis na esfera Civil para que o aplicativo seja retirado do ar e o autor das montagens envolvendo Isis Valverde seja responsabilizado.
Em 2018, a atriz também foi vítima de um crime digital. Na época, Valverde precisou tomar medidas legais devido à veiculação de imagens íntimas sem seu consentimento —o que é crime no Brasil, com pena de reclusão de um a cinco anos.
A lei que condena estes atos foi criada no ano de 2011, após o vazamento de imagens íntimas da também atriz Carolina Dieckmann (45). Na época, a artista contou que, além da divulgação dos registros sem sua autorização, ainda foi vítima de uma tentativa de extorsão.
"Me recusei a pagar o dinheiro pedido pelos criminosos e tive essas fotos íntimas divulgadas", relembrou recentemente em suas redes sociais. "Esse é um pequeno resumo do que me aconteceu, mas tudo isso gerou tanta discussão que se fez urgente a criação de uma lei que protegesse as pessoas, principalmente as mulheres, porque elas são as principais vítimas de crimes na internet."
Rafa Kalimann toma atitude radical em meio aos rumores de separação
Diego Martins levanta bandeira e declara sobre Parada LGBT+ Rio: 'É tudo sobre amor'
Você sabia? Fernanda Torres já foi casada com apresentador famoso. Saiba quem!
Influencer morre aos 28 anos em tragédia ao lado do marido
Virginia rebate comentário ao ir com roupa simples em festa de 15 anos
Cirurgião entrega segredo da beleza de Deborah Secco: 'Detalhe essencial'