ACUSAÇÃO

Dado Dolabella reage após Luana Piovani citar acusação

Após Luana Piovani trazer à tona uma acusação da época do namoro com Dado Dolabella, o ator emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso

Lívia Carvalho Publicado em 27/11/2024, às 21h50

Dado Dolabella - Foto: Reprodução/Instagram

O ator Dado Dolabella emitiu um comunicado na noite desta quarta-feira, 27, após Luana Piovani trazer à tona o episódio de quando fez uma acusação contra o ex-namorado no passado. A nota em questão, republicada pelo ator, foi redigida pela advogada Fernanda Regina Tripode em réplica ao suposto caso de agressão em que a atriz foi vítima.

O assunto veio à tona após a artista participar do programa Sem Censura, da TV Brasil, na última segunda-feira, 25, e lamentar não ter recebido nenhum suporte da sociedade. 

"A Sra. Luana Piovani é useira e vezeira em utilizar a mídia para revolver aspectos de um processo julgado extinto no ano de 2017, sem condenação de Dado Dolabella. Reiteradamente, utiliza-se de fatos intencionalmente fermentados, personificando uma vítima eterna. Dramaturgia é a arte de criar e estruturar fatos para teatro, cinema e televisão. É a profissão da Sra. Luana Piovani. A mídia repercute e a Sra. Luana Piovani atinge o objetivo de manter ativa sua 'campanha de destruição de imagem' de Dado Dolabella e manter-se em evidência", declarou o comunicado.

O texto ainda enfatizou que Dado está muito feliz em seu atual momento. "O Sr. Carlos Eduardo Dolabella está muito feliz em sua vida, desejando o mesmo à Sra. Luana Piovani, para que fique em paz.", encerrou.

Leia a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento publicada por Dado Dolabella na noite desta quarta-feira, 27 - Foto: Reprodução/Instagram

 

Entenda o caso

Luana Piovani foi a convidada do programa Sem Censura, da TV Brasil, e comentou sobre o episódio em que denunciou o ex-namorado, Dado Dolabella, por violência doméstica. A artista relembrou o caso e lamentou não ter recebido nenhum suporte da sociedade em geral."Diziam que eu tinha feito aquilo para aparecer", desabafou.

O episódio ocorreu em 2008. No entanto, o ator foi condenado pela Lei Maria da Penha somente em 2014, quando agrediu a artista fisicamente e também a camareira da atriz, Esmeralda de Souza, a dona Esmê. Dado cumpriu pena de dois anos e nove meses em regime aberto por danos morais.

"A maior dor que passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Eu estava em uma época que não era um movimento comum. Eu nunca aceitei a roupinha que a sociedade quis me vestir. Quando denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou, a empresa na qual eu trabalhava me tratou mal", desabafou. "As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo porque eu queria aparecer", continuou.

Dado Dolabella Luana Piovani luana piovani Dado Dolabella

Leia também

Mãe dos filhos de Gugu admite 'erro' após morte dele: 'Sinto muito!'

Pedro Novaes posta fotos com a namorada e mostra registro ousado

Giovanna Ewbank desabafa sobre críticas e faz reflexão sobre empatia

Filha caçula de Rodrigo Faro rouba a cena em apresentação de ballet

Angelina Jolie vence na Justiça ação ligada a suposto abuso de Brad Pitt

Fabiana Justus revela que tomará vacina junto com filho: 'Inusitado'