CASO ELOÁ

Cunhada de Eloá condena 'Linha Direta' após exposição do caso: "Estava tudo bem"

'Até ontem estava tudo bem! Estávamos todos bem!", disse a cunhada de Eloá Pimentel

por Luiza Fernandes

lbervian_colab@caras.com.br

Publicado em 05/05/2023, às 14h15

Cunhada de Eloá lamenta conteúdo do 'Linha Direta' - Foto: reprodução/Instagram

Na última quinta-feira à noite (4), a emissora Rede Globo reestreou o programa Linha Direta, que abordou o caso de Eloá Pimentel. A edição não agradou Cintia Pimentel, cunhada da vítima, que deu a entender que a dor do caso foi revivida sem um propósito claro, somente mostrando o desespero do momento.

A jovem Eloá Pimentel foi sequestrada pelo namorado Lindemberg Fernandes em 2008 e acabou baleada e morta por ele durante a negociação com a polícia.

"Até ontem estava tudo bem! Estávamos todos bem! Hoje seria o aniversário de Eloá, que completaria 30 anos. Eu não tenho autoridade para falar em nome da perda, pois embora sinta, não conheço pessoalmente a dor de perder um filho. Oro a Deus para que nenhum de nós tenha que passar por essa situação", disse a Ronickson Pimentel, irmão mais velho de Eloá.

Ela continuou: "Existiam sonhos, esperanças, sorrisos, projetos, histórias e muitas outras coisas positivas que poderiam manter a memória sempre viva nesta e em outras gerações", prosseguiu ela. "Mas, ao invés disso, preferiram a dor, preferiram limitar a história apenas aos momentos mais difíceis da vida de alguém".

Por fim, a cunhada de Eloá enviou uma mensagem e pediu leis mais rigorosas para situações semelhantes. "Espero que, pelo menos, isso sirva para sensibilizar o país e mostrar que algumas leis precisam ser revistas. Oro a Deus para que Ele console mais uma vez o coração daqueles que estão revivendo essa dor", concluiu.

No programa, foi resgatado um vídeo que mostra Ana Hickmann deixando uma mensagem para o sequestrador durante uma transmissão ao vivo no programa Hoje Em Dia, da Record TV, e isso gerou revolta entre os telespectadores do Linha Direta.

Agora, a apresentadora emitiu uma declaração por meio de sua equipe de comunicação para se desculpar pelos acontecimentos de 2008. "Ana Hickmann, por meio de sua assessoria de imprensa, lamenta a maneira como o caso Eloá foi conduzido na época. A apresentadora reconhece que teve uma atitude equivocada e pede desculpas às vítimas e suas famílias", afirmaram.

Veja:

Luiza Fernandes é jornalista pela faculdade Cásper Líbero. É apaixonada por viajar, ler e comer em bons restaurantes. Escreve sobre celebridades e cinema.

Eloá Pimentel

Leia também

Gloria Groove exibe foto rara do seu namorado ao completar 10 anos de união

Por que Zé Felipe não tem carros de luxo? Ele explica decisão

Viih Tube revela que está com estresse pós-traumático: 'Não estou bem'

Viih Tube para de amamentar Ravi após internação. Saiba o motivo

Virginia vai ao hospital para mudar o método contraceptivo e cuidar da beleza

Presidente Lula revela detalhes de acidente em casa: ‘Um estrago razoável’