INFLUÊNCIA

Brasileira entra na lista das mulheres mais poderosas do mundo

Junto à Taylor Swift, Beyoncé e Rihanna, Tarciana Medeiros é destaque no ranking das figuras femininas mais influentes do mundo pela Forbes

Lívia Carvalho

por Lívia Carvalho

lcarvalho_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 11/12/2024, às 20h44 - Atualizado às 21h14

Tarciana Medeiros aparece ao lado de Taylor Swift, Beyoncé e outras figuras femininas influentes no ranking da Forbes - Foto: Kate Green/Getty Images/Reprodução/Instagram

A Revista Forbes publicou, na tarde desta quarta-feira, 12, a Lista das Mulheres Mais Poderosas em 2024.  Entre as figuras femininas em destaque nos negócios, política e entretenimento, está a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, de 46 anos. Ela foi eleita 18ª mulher mais poderosa do mundo e é a única brasileira entre as 100 mulheres da lista.

A publicação destacou o discurso de políticas de financiamento sustentáveis feito pela executiva durante a Assembleia Geral da ONU, em 2023, e apontou Tarciana como “defensora apaixonada de políticas ambientais”.

Em uma publicação no Instagram, Medeiros falou sobre fazer parte da lista, pelo segundo ano consecutivo. “E dessa vez na 18ª posição de uma seleção que tem mulheres tão potentes e inspiradoras, como a presidenta mexicana Claudia Sheinbaum, a presidenta da Comissão Europeia Ursula von der Leyen, Beyoncé, Rihanna, Taylor Swift e a Oprah“, comentou.

Ranking 2024

Na música, os destaques são Taylor Swift (23°), Beyoncé (35°) e Rihanna (76°). As três estrelas pop aparecem juntas na lista pelo terceiro ano consecutivo. A dona do hit “Cruel Summer” é a única que não possui atividade empresarial, com todo o patrimônio vindo de venda de discos, arrecadação de turnê e streamings.

Em outras áreas do entretenimento, destaque para a apresentadora Oprah Winfrey (33°), a presidente da Disney TV, Dana Walden (37°) e a diretora de conteúdo da Netflix, Bela Bajaria (62°).

O ranking da Forbes é liderado pela belga Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, seguida da presidente do Banco Central Europeu, a alemã Christine Lagarde. A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, ocupa a terceira posição.

Para entrar na lista de mulheres mais poderosas do mundo, são considerados fatores como visibilidade, fortuna e influência.

Leia também: Carla Diaz se manifesta após internautas apontarem mudança na aparência

Lívia Carvalho

Lívia Carvalho é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e, atualmente,  é repórter do Grupo Perfil. Antes, foi repórter do Portal iG e da TV Gazeta. Na cultura pop, é Crítica de Cinema e realiza entrevistas com talentos do cinema, streaming e da música.

beyoncé Taylor Swift Tarciana Medeiros

Leia também

Lima Duarte surge com a filha e a neta ao ser homenageado em festival

Filha de Silvio Santos faz nova homenagem ao pai e comove: 'Tanta saudade!'

Famosos reagem após Preta Gil revelar novo passo na luta contra o câncer

Jeremy Renner comenta sobre sua recuperação quase dois após grave acidente

Jorge Aragão recebe alta após internação para retirada de vesícula

Marcello Novaes posa com os filhos e internautas elogiam. Veja!