Denúncia!

Ator de Travessia desabafa após ser alvo de homofobia na web: "Preconceito escancarado"

Em entrevista à CARAS, ator de Travessia abriu o coração e falou sobre os ataques de ódio que vem sofrendo após usar looks ousados

Surenã Dias e Mariana Arrudas Publicado em 14/04/2023, às 17h07

Ator Guilherme Acrízio desabafou após ser alvo de preconceito por usar crooped - Foto: Arquivo Pessoal

Alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais, o ator Guilherme Acrízio, que recentemente esteve na novela Travessia, da TV Globo, desabafou sobre o caso que tem enfrentado nos últimos dias após viralizar imagens dele usando cropped.

Em entrevista à CARAS Brasil, Guilherme afirmou que a maioria das críticas têm partido de mulheres. Segundo o artista, ele foi pego de surpresa com a quantidade de comentários de ódio. 

"Eu me surpreendi com a quantidade de comentários, principalmente vindo de mulheres, muitos com deboche como se isso atingisse a integridade delas, da família delas, como a roupa mudasse a sexualidade da pessoa", disse.

Acrízio continuou afirmando que não imaginava a repercussão na web, visto que há anos aparece publicamente com looks nada discretos. Para o ator, os ataques se iniciaram após páginas de fofocas começarem a compartilhar seus cliques pessoais. 

"Na minhas redes sociais não lembro de ter tido ataques dessa forma, acredito que por ser mais segmentado para público bem específico, agora a partir do momento que a gente fura a bolha, começa a ser vista por outros públicos isso gera nas pessoas um incômodo, talvez, para outros uma ofensa, outros uma piada, isso é a internet, né?", declarou. 

O ator continuou refletindo sobre a situação e apontou que algumas páginas de fofoca promovem preconceito e ataques de ódio. "As pessoas na maioria não se limitam em dar suas opiniões seja ela qual for, muitas com preconceitos escancarados mesmo. Infelizmente estamos reféns", disse.

Leia também: Vitão, João Guilherme e Lil Nas X: Saiba quais celebridades aderiram à moda agênero

Em meio a celebração dos 60 anos da apresentadora Xuxa Meneghel, o famoso confessou que a loira é uma de suas maiores inspirações quando o assunto é moda: "Eu sempre gostei de moda, cresci vendo a Xuxa, né? Um dos maiores ícones de moda dos anos 80".

"Tanto na minha profissão de ator quanto de dj, a moda passa uma mensagem, seja no personagem de um trabalho na TV, cinema ou brilhando no palco como Dj", revelou.

 

preconceito homofobia travessia cropped Guilherme Acrízio

Leia também

Lima Duarte surge com a filha e a neta ao ser homenageado em festival

Filha de Silvio Santos faz nova homenagem ao pai e comove: 'Tanta saudade!'

Famosos reagem após Preta Gil revelar novo passo na luta contra o câncer

Jeremy Renner comenta sobre sua recuperação quase dois após grave acidente

Jorge Aragão recebe alta após internação para retirada de vesícula

Marcello Novaes posa com os filhos e internautas elogiam. Veja!