DESPEDIDA

Aos prantos, Luísa Mell surge em velório de Rita Lee e revela amizade: "Pioneira"

Em depoimento à CARAS, Luisa Mell relembrou como era amizade com Rita Lee e revelou história do passado

Arthur Pazin e Surenã Dias

por Arthur Pazin e Surenã Dias

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 16h07 - Atualizado em 13/06/2023, às 18h15

Luisa Mell chorou muito no velório de Rita Lee, que aconteceu em São Paulo - Foto: Arthur Pazin / CARAS

A ativista Luisa Mell (44) foi uma das personalidades que apareceram no velório de Rita Lee (1947 - 2023) na tarde desta quarta-feira, 10, em São Paulo. Muito abalada, ela relembrou como a artista foi pioneira ao levantar a bandeira na luta pelos direitos dos animais.

"Pioneira, corajosa, dois mil anos na frente em todos os aspectos. Como mulher, ela abriu para a gente passar e como protetora dos animais, ela foi fundamental. A coragem dela sempre me inspirou e vai continuar me inspirando", disse ela na entrada do evento, o qual a CARAS Brasil esteve presente.

Com lágrimas nos olhos e sendo amparada por um amigo, Luísa relembrou como era sua relação com Rita, a quem ela se refere como referência e grande incentivadora de seu trabalho enquanto ativista. Segundo a loira, por vezes ela chegava a receber áudios da roqueira. 

"Foi a primeira pessoa desse país a ter coragem de se expor pelos animais, enfrentar tudo e todos. Ela foi a grande inspiração da minha vida, minha grande incentivadora. Nos momentos mais difíceis chegavam áudios dela mandava todo mundo se f*der, com aquele gênio dela", contou ela dando um leve sorriso. 

Questionada como foi seu primeiro encontro com Rita, a influencer disse que aconteceu há mais de 10 anos, quando ela havia iniciado o extinto programa Late Show, na Rede TV!. Na época, ela ficou surpresa ao saber que a cantora assistia a atração. 

"Eu era menininha e estava começando o Late Show, encontrei com ela em uma festa. Eu já sabia o quanto ela era apaixonada pelos animais. E ela falou: 'Conheço já o seu trabalho, Luisa Mell. Eu estou acompanhando'. Eu quase desfaleci. Anos depois ela foi no instituto, me ajudou tanto", declarou.

Leia também: Rita Cadillac revela como soube da morte de Rita Lee: 'Coisa lá de cima'

Luisa Mell ainda recordou que Rita chegou a frequentar seu instituto e o último encontro aconteceu antes da pandemia, quando ela foi homenageada em um evento. Esse foi o último contato pessoal entre elas. "A Rita Lee fez minha vida ter sentido", finalizou

Rita Lee morreu nesta terça-feira, 9, em sua casa, em São Paulo. A artista já havia sido diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em 2021 e enfrentou uma longa batalha contra a doença publicamente.

Arthur Pazin e Surenã Dias

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Rita Lee luisa mell Rita Lee

Leia também

Por que Fernanda e Pitel se afastaram? Rodriguinho detalha amizade de ex-sisters

Bruna Marquezine e Sabrina Sato posam juntas e fazem panettone em evento

Gabriela Spanic, de A Usurpadora, revela presente dos fãs brasileiros: 'Impressionante'

Rafa Brites comenta sobre sua saída da Globo: 'Todo mundo me achou louca'

Grávida, Manu Gavassi abre novo álbum de fotos de viagem e recebe chuva de elogios

Rodrigo Hilbert resgata foto antiga e recebe elogios