Pelé é homenageado em soirée que reúne famosos em prol do combate à Aids
Em uma noite mágica na capital paulista, foi realizada a terceira edição no Brasil do Inspiration Gala, baile em prol da amfAR, Fundação Americana para Pesquisa da Aids, na mansão do empresário Dinho Diniz (39), nos Jardins. Mais uma vez a festa foi abrilhantada pela estrela Sharon Stone (55). Admirada pelo namorado, o modelo argentino radicado em Santa Catarina Martin Mica (28), a atriz comandou com desenvoltura leilão beneficente que angariou 2,3 milhões de dólares, maior valor já arrecadado no País. “Em março, uma criança foi curada de aids pela primeira vez. Tenho a gloriosa honra de dizer que, com a ajuda de vocês todos, poderemos continuar com as nossas pesquisas e assim salvar milhões de vidas”, exaltou Sharon, emocionada. “Muito obrigada”, completou, em português. Deslumbrante em longo vibrante, a diva, que é dedicada à entidade há 20 anos, fez questão de enaltecer o eleito. “Conheci meu namorado por meio deste evento, aqui, em abril de 2012. Quero dizer obrigada a Martin por ir a todos os compromissos da amfAR comigo ao longo de um ano”, disse ela. Aplaudido por sua Márcia Aoki, Pelé (72) foi laureado com o Prêmio Humanitário e tietado por ninguém menos que Sharon. “Agradeço por estar sob o mesmo teto que Pelé, uma lenda. Martin, tira uma foto minha com ele”, pediu a atriz. “Falei para a minha namorada que conhecer Sharon é como ganhar uma Copa do Mundo”, comparou o eterno Rei.
Um dos pontos altos da soirée, que contou com coquetel, jantar e boa música, foi a aparição surpresa do ator Josh Duhamel (40) para entregar à sua mulher, a cantora Fergie (38), o Prêmio amfAR de Inspiração. “Você não esperava me ver esta noite, não é? Estava na vizinhança e ouvi falar que serviriam caipirinhas de graça”, divertiu-se o galã de filmes como Transformers. “Estou aqui para homenagear uma mulher que me inspirou desde o dia em que a encontrei pela primeira vez. Fergie é bem-sucedida, ganhou oito vezes o Grammy, e, mesmo com tudo isso, é a pessoa mais carinhosa e generosa que conheço. Esta manhã estava no avião a caminho daqui e li uma matéria sobre o que ela estava fazendo no Rio antes de vir para SP. Ela podia fazer qualquer coisa, mas quis visitar crianças necessitadas, com as quais ficou emocionada. Esta é a minha mulher e futura mãe do meu primeiro filho: paciente, atenciosa...”, emendou Josh, comovido. Grávida de quase cinco meses do primeiro herdeiro com o amado, com quem é casada desde 2009, a vocalista do Black Eyed Peas subiu, atônita, ao palco. “Por isso que você não estava me ligando!”, falou ela para o marido. “Obrigada por vir, baby.” Ao receber o troféu, ela cantou, à capella, a música Tomorrow. “Como a letra diz, uma garota só pode sonhar que você esteja a apenas um dia de distância. Seja em um dia, um mês ou um ano, encontraremos a cura para a aids”, enfatizou a artista, que brincou sobre a gestação dizendo que seus hormônios têm vontade própria. “Espero que eles não atrapalhem o discurso. Quando recebi o convite para vir, só meu marido e eu sabíamos que estava grávida. Assim que tive a certeza de que não haveria problema viajar este mês, aceitei na hora. Estou feliz de estar aqui nesta linda casa, linda cidade e lindo País”, completou Fergie. Mais tarde, ela encantou os cerca de 500 convidados novamente ao interpretar seu hit Big Girls Don’t Cry, último item do leilão e, entusiasmada, fez todos se levantarem para cantar com ela.
Entre os itens leiloados, sem dúvida, o mais irreverente foi um beijo na boca da top britânica Kate Moss (39), arrematado pelo empresário Luiz Pastore juntamente com uma garrafa de champanhe folheada a ouro. “Amo o Brasil, não quero mais ir embora”, frisou Kate, em decotado longo preto. “Estou usando uma peça vintage. Não costumo mais comprar roupas”, revelou ela. A gala ainda foi embalada por performance da atriz e dançarina burlesca norte-americana Dita Von Teese (40) e pocket shows de Gilberto Gil (70) e Seu Jorge (42), que recebeu no palco Margareth Menezes (50). Entre os vips que prestigiaram a noite estava Luciana Gimenez (42). “Meu melhor amigo morreu de aids. É uma honra apoiar essa causa”, disse a apresentadora do SuperPop e Luciana by Night, da RedeTV!, ao lado do marido, Marcelo de Carvalho (51), e da top tcheca Karolina Kurkova (29).
Além da solidariedade, o glamour também reinou nos looks das famosas. O nude foi a escolha de beldades como Adriane Galisteu (39), Thaila Ayala (26), Izabel Goulart (28) e Glória Maria. Já Carolina Dieckmann (34) e Isabeli Fontana (29) arrasaram em modelitos quadriculados, enquanto Sabrina Sato (32) causou frisson com poderoso visual branco. “Fiquei babando pela Sharon Stone, como é boa de leilão e linda. E a Kate Moss deu o maior beijão no cara! Nunca tinha vindo, achei incrível participar dessa nobre iniciativa”, frisou Carol. Os casais Patrícia (36) e Tom Cavalcante (51), Alinne Moraes (30) e Mauro Lima (45) e Débora Falabella (34) e Murilo Benício (41) foram recebidos pelos anfitriões, os irmãos Dinho e Felipe Diniz (44) e a tia Lucilia Diniz (56). “Quero fazer nesse mesmo modelo eventos em prol do combate à obesidade infantil e abuso contra menores”, adiantou Lucilia, com o namorado, o empresário Albert Bressan (43). “Adorei a performance da Dita. Foi uma noite ótima em prol de uma causa superimportante”, elogiou Débora.