FUNNY GIRL

Giulia Nadruz arrepia os palcos e vive lição de vida em musical da Broadway: 'Sonho realizado'

Em entrevista à CARAS Brasil, Giulia Nadruz abriu o jogo sobre peso de suceder estrelas em Funny Girl - A Garota Genial

Giulia Nadruz estrela Funny Girl - A Garota Genial - Foto: Adriano Dória

Giulia Nadruz arrepia os palcos com seu primeiro papel-título em Funny Girl - A Garota Genial, que vai entrar em cartaz no teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, 28. Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz abriu o jogo sobre peso de suceder estrelas no musical da Broadway e entregou viver lição de vida com a produção: "Sonho realizado".

"É uma personagem repleta de camadas que segura o show inteiro. É muito gratificante poder dar vida a uma personagem tão completa e complexa, que vai da comédia ao drama passando por um repertório de arrepiar e tirar o fôlego", compartilhou Giulia Nadruz, que vive par romântico com Eriberto Leão (51) no musical.

"Fazer essa peça foi mais uma lição na minha trajetória - das mais significativas - de dedicação, autoconfiança e controle emocional. Fora que a própria história dessa mulher corajosa, determinada, resiliente E autêntica me inspira, todos os dias, a ser tudo isso na minha própria vida", acrescentou a atriz de Funny Girl - A Garota Genial.

Com uma montagem brasileira, a produção foi baseada no musical icônico da Broadway e na vida da atriz de teatro norte-americana Fanny Brice. Entre diversas estrelas internacionais que já passaram pela interpretação do papel, como Barbra Streisand, Giulia Nadruz falou sobre encarnar sua própria versão da protagonista enquanto faz homenagem.

"É sempre uma grande responsabilidade. Especialmente se tratando dessa artista genial que foi Fanny Brice, que revolucionou o mercado artístico norte-americano e, consequentemente, mundial! Tendo ainda a interpretação marcante de Barbra Streisand nos palcos e no cinema, deu um frio na barriga [risos]. Me preparei muito para dar o meu melhor e criar a minha própria versão da Fanny de forma original e ao mesmo tempo homenageando essas grandes artistas", declarou a atriz.  

Leia também: Daniel Dantas encarna Beethoven em novo filme e explica mau humor: 'Sempre fui'

Giulia Nadruz também refletiu sobre a importância de viver a personagem e contar a história: "Dar vida à Fanny Brice é um sonho realizado. Sou apaixonada pela obra, pela personagem, sua história e suas canções há muitos anos. É uma grande oportunidade para mim, enquanto atriz e cantora, e é uma ótima maneira de contribuir através da arte falando sobre temas tão relevantes como empoderamento feminino, autoestima, dentre outros".

Mariana Krunfli é da equipe de pautas especiais da Caras e AnaMaria. É também diretora do Cinéfilos, editoria da Jornalismo Júnior da ECA/USP.

atriz Eriberto Leão Funny Girl Giulia Nadruz

Leia também

Giovanna Echeverria encara quatro funções em nova peça: 'Me prepara para maratonas maiores'

Carolina Manica brinca com o melodrama em peça sobre o despertar do mundo: 'Desafiador'

Igor Angelkorte revela virada após desabafo sobre peça para 12 pessoas: 'Nunca fui tão divulgado'

Jair Rodrigues nos palcos, Lucas da Purificação entrega detalhes dos bastidores: ‘Diferencial’

Rafael Losso revive memórias em show com poesias: ‘Equilíbrio’

Ator morre aos 60 anos no palco durante apresentação de peça natalina