Abre

Divertida inocência de Giulia Benite

Após dar vida à Mônica, atriz entrega grandes aprendizados

Mariana Silva Publicado em 12/12/2019, às 11h22 - Atualizado às 11h24

Com Sansão, o xodó da Mônica, Giulia abre seu apartamento, onde mora com os pais, em SP - Martin Gurfein

Não se deixe enganar pela pouca idade ou pelo jeito fofo e encantador de Giulia Benite (11). Tais características pouco se comparam à determinação e sabedoria que a atriz carrega. Desde que se entregou ao filme Turma da Mônica: Laços, sucesso de público lançado em junho, na pele da icônica personagem título, a menina conquistou seu espaço no meio artístico e garantiu que o processo foi mais do que enriquecedor. “Aprendi demais, amadureci. Sinto que melhorei minhas atitudes e me tornei mais tolerante. Eu não costumava aceitar as coisas de forma fácil, ficava brava por tudo. No trabalho, convivi com pessoas de todas as idades e cargos, tive que começar a ceder. Nem tudo era do meu jeito”, confessa a menina.

Na pele da garota espevitada criada por Mauricio de Sousa (84), Giulia não consegue evitar as comparações. “Sempre me identifiquei com a Mônica. Me acho parecida com ela, tanto fisicamente quanto na personalidade. Inclusive, quando era pequena, recebi o apelido de Limãozinho por ser uma pessoa meio azeda”, conta, aos risos.

Em casa, a atriz conta com o apoio dos pais, Adriana (47) e Clenci (44), além da irmã, a influencer Bela Benite (14). “Minha família sempre me apoiou. Se hoje sou atriz é porque gosto, não por obrigação”, diz. “Conversamos muito com ela e ensinamos que ela pode, sim, escolher o que fazer”, emenda a mãe, orgulhosa. “Não vejo Giulia com uma grande ambição. Ela trabalha e se diverte. Nós é que ainda estamos aprendendo a lidar com o meio artístico”, explica, aos risos.

Premiada recentemente como Revelação do Ano no Meus Prêmios Nick e mesmo com uma agenda profissional repleta de eventos e outros compromissos, Giulia não abre mão de viver e aproveitar sua infância. Quando não está trabalhando, ela gosta de estar com as amigas, brincar com slimes, é fã de séries e vez ou outra ainda se aventura na cozinha. “Sou uma criança como qualquer outra”, garante.

Após brilhar no longa infantil, a atriz já tem novos desafios: em breve, será vista no filme Dez Horas Para o Natal, previsto para dezembro, além de estrear na minissérie Segunda Chamada, que já está no ar na Globo. “É estranho ouvir que sou famosa. Era só mais uma criança e agora estou em dois filmes e na TV. Me tornei conhecida muito rápido, mas estou muito feliz”, reflete.

Revista Giulia Benite

Leia também

Gustavo Mioto abre o coração ao falar de Ana Castela: 'Uma das salvações para o sertanejo'

Kênia Bárbara comemora personagem em Os Outros: 'Confiança no processo'

Mari Maria relembra que tinha vergonha das sardas: 'Foi crucial para eu aceitar'

Alessandra Poggi revela por que criou a novela Garota do Momento: 'Primeira vez'

Valéria Almeida revela perrengue de viagem com o marido para Nova York: 'Não dá'

Viviane exalta legado do irmão Ayrton Senna e revela missão: 'Tornar brasileiros vitoriosos'