Príncipe Harry esteve pela última vez com seu pai em fevereiro de 2024, após o monarca tornar público seu diagnóstico de câncer
O rei Charles III disse estar muito “ocupado” para se encontrar com seu filho mais novo, o príncipe Harry, que tenta uma reconciliação com o pai. O filho do monarca, que mora nos Estados Unidos, irá viajar para Londres na próxima semana.
O marido de Meghan Markle vai ao seu país natal para participar de uma missa celebrando os 10 anos da primeira edição dos Invictus Games - evento poliesportivo co-criado e administrado por ele para soldados veteranos dos países da Comunidade das Nações. A missa está marcada para o dia 8 de maio, na Catedral de St. Paul.
De acordo com o jornal The Telegraph, Harry e Charles não se encontram há dois meses e, segundo o tabloide, o rei não terá muito tempo para uma reunião com o filho. Se o fizer, será breve. Segundo a publicação, Charles III tem compromissos agendados com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, além de seus trabalhos organizando a primeira festa de verão dos jardins do Palácio de Buckingham em 2024 e outras atividades oficiais.
Os assessores da Família Real Britânica não comentaram os relatos do The Telegraph sobre os impeditivos do monarca para um encontro com seu caçula. Nesta terça-feira, 30, Charles participou de seu primeiro evento oficial após o diagnóstico. Acompanhado da esposa, a rainha Camilla, ele ficou cerca de uma hora no hospital para conversar com médicos e pacientes e fez questão de destacar que é importante o diagnóstico precoce de câncer para que o tratamento seja mais eficaz.
Nesta segunda-feira, 29, o portal britânico Sky News havia afirmado que o membro real Richard Fitzwilliams disse que Charles pretende reencontrar o filho para uma reconciliação: "O Rei sempre manteve a porta aberta para Harry, mas isso não significa, necessariamente, que ele teria uma recepção calorosa. (...) Isso levará seu tempo, mas é certo que a situação mudou nas últimas semanas para além das expectativas", disse Fitzwilliams.
A última vez que Harry esteve na Inglaterra foi em uma passagem rápida no último mês de fevereiro, para visitar o pai dele após o monarca tornar público seu diagnóstico de câncer. Apesar de Meghan não acompanhar o marido na celebração dos jogos, espera-se que ela viaje com ele para a Nigeria, onde haverá outra celebração sobre os Jogos Invictus.
Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer