Fonte da Família Real justifica ausência de Príncipe Charles em homenagem de aniversário para Princesa Diana
Nesta quinta-feira, 1, o Príncipe William (39) e o Princípe Harry (36) se reuniram em Londres, Inglaterra, para celebrar o aniversário da mãe, a eterna Princesa Diana (1961-1997).
Porém, o público e a mídia notaram que o Príncipe Charles (72) não compareceu à inauguração da estátua da Princesa, no Palácio de Kensington.
Em fala ao portal britânico The Times, uma fonte disse que o sucessor ao trono considera “terrivelmente difícil” encarar um compromisso que envolva a lembrança de sua ex-mulher.
“Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele: felizes, tristes e de arrependimento”, detalhou. “Desde a morte de Diana, ele sente que é melhor guardar essas memórias para si mesmo e deixar seus filhos com isso”, complementou.
A estátua, que foi encomendada em 2017 pelos príncipes William e Harry, é uma forma de eternizar o legado da eterna Lady Di, que faleceu em decorrência de um acidente fatal de carro em Paris há mais de 20 anos.
A estatua se encontra na residência oficial do Príncipe William e Kate Middleton (39), no Palácio de Kensington, em Londres.
Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer