Rei Charles III é visto em evento no dia em que completou o primeiro ano da morte da Rainha Elizabeth II
O Rei Charles III foi visto em público no dia em que completou o primeiro ano da morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II. Nesta sexta-feira, 8, o Reino Unido relembrou o aniversário da morte da monarca mais longeva da história, que faleceu há um ano, aos 96 anos, após 70 anos de reinado. Para marcar a data, o filho mais velho dela e sua esposa, a rainha Camilla, prestaram uma homenagem para a monarca falecida em um evento religioso.
Charles e Camilla foram a um serviço religioso na Igreja Crathie, em Balmoral, na Escócia, próximo ao Castelo de Balmoral, que foi onde a rainha Elizabeth II faleceu. Os dois chegaram ao local de carro e cumprimentaram a população que estava do lado de fora da igreja. O serviço foi restrito para convidados.
Logo depois, Charles e Camilla foram para a propriedade em Highlands e passaram o restante do dia de forma tranquila para relembrar a Rainha Elizabeth II dentro da privacidade familiar.
Durante a madrugada do dia 8 de setembro de 2023, a família real divulgou uma declaração do Rei Charles III sobre a morte da mãe e sua ascensão ao trono. “Em memória do primeiro aniversário da morte de Sua Falecida Majestade e minha ascensão, relembramos com grande carinho a sua longa vida, o seu serviço dedicado e tudo o que ela significou para tantos de nós. Estou profundamente grato também pelo amor e apoio que foi demonstrado a minha esposa e a mim durante este ano, enquanto fazemos o nosso melhor para servir a todos vocês”, afirmou.
A Rainha Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro de 2022, aos 96 anos, enquanto estava no Castelo de Balmoral. Em seus últimos dias de vida, ela ficou acamada e os membros mais próximos da família foram chamados ao local para o último adeus à rainha.
O anúncio da morte dela foi feito pela imprensa britânica. “A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informaram. O filho mais velho dela, Charles, se tornou rei imediatamente após a morte da mãe.
Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer