Duque e duquesa de Sussex passaram três dias na Nigéria, na semana passada; Harry e Meghan Markle planejam visitas 'reais' a países
Após passar uma temporada na Nigéria, príncipe Harry e Meghan Markle planejam fazer mais passeios "reais" extraoficiais. O casal que estive no país africano por três dias, na semana passada, elogiaram a estadia como "memorável e especial".
“É extremamente importante para nós encontrarmo-nos diretamente com as pessoas, apoiando as nossas causas e ouvindo, a fim de encontrar soluções, apoio e mudanças positivas", começou o filho caçula do rei Charles III.
Olhando para o futuro, Harry e Meghan estão antecipando mais oportunidades de viagens para promover novas iniciativas: "Há um limite para o que se pode fazer em casa e através do Zoom, por isso estamos ansiosos para viajar mais porque o trabalho é importante. Seja a Fundação Archewell, a Invictus ou qualquer uma das nossas outras causas, sempre haverá motivos para conhecer as pessoas que estão no centro do nosso trabalho", disse o duque à revista People.
Harry e Meghan viajaram para a Nigéria para defender as iniciativas de saúde mental da Fundação Archewell para jovens e para promover os Jogos Invictus, aos quais a Nigéria aderiu pela primeira vez no ano passado.
O duque também elogiou a África, onde está envolvido na conservação e na sua instituição de caridade Sentebale, como um "lugar muito, muito especial". Ele acrescentou: "Você sabe o que a África significa para mim ao longo dos anos. Estou muito feliz em poder incluir a Nigéria agora [no Invictus]", disse.
Para Meghan, a viagem também a aproximou de suas raízes. Em 2022, a duquesa descobriu através de um teste genealógico que é 43% nigeriana. “Foi incrivelmente memorável e especial”, diz Meghan sobre o tempo que passaram no país recentemente. “Só essa é a melhor lembrança para levar conosco – todas as memórias que criamos”, relembrou a ex-atriz.
Durante a mesma viagem, o casal em sua visita à Lightway Academy, o duque e duquesa de Sussex falaram sobre saúde mental em evento apoiado por sua Fundação Archewell. "Muitas pessoas não querem falar sobre isso porque é invisível. É algo em nossa mente que não podemos ver. Não é como uma perna quebrada, não é como um pulso quebrado", disse Harry em seu discurso.
Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer