Ex-funcionário da Rainha Elizabeth conta curiosidades sobre as refeições da família real
Luxo ou simplicidade? Como serão os hábitos alimentares de alguns dos mais importantes membros da realeza britânica?
Darren McGrady, ex-chefe de cozinha real, revelou em uma recente entrevista divulgada nos Estados Unidos que a rainha Elizabeth II (95) mescla conceitos sofisticados com outros mais populares na hora de se alimentar.
“As pessoas sempre dizem: ‘A rainha deve comer em pratos de ouro com facas e garfos de ouro’. Sim, às vezes. Mas, em Balmoral, ela come frutas em um Tupperware amarelo”, contou ele dizendo que no castelo de Balmoral, a residência de férias escocesa, a monarca coloca a mão na massa.
Para o café da manhã, Elizabeth prepara ela mesma a sua refeição, buscando algum cereal industrializado em um recipiente de plástico, acompanhado de uma xícara de chá.
“Balmoral é onde a família real realmente fica numa boa. Eles relaxam e se divertem. Você pode vê-los o tempo todo. No Palácio de Buckingham, a rainha sempre está muito ocupada e as cozinhas são muito longe de seu apartamento, então nunca a víamos. Em Balmoral, nós a encontrávamos o tempo todo", confirmou Darren antes de dizer que no palácio de Londres, a rainha adota um estilo mais requintado.
“No Palácio de Buckingham, nós fazíamos um livro de menus e mandávamos à rainha para que ela pudesse escolher os pratos que queria. O livro voltaria para a cozinha e nós os preparávamos. Os menus são feitos três ou mais dias antes e ela os usa religiosamente”, explicou o chef.
Príncipe William se prepara para assumir o trono antes do previsto
Kate Middleton 'não voltou ao normal' após tratamento de câncer, diz revista
Kate Middleton quer fazer as pazes com Harry mesmo com risco 'fúria' de William
Princesa Diana odiava o Natal da realeza. Saiba o verdadeiro motivo
Charles lembra momento especial com Rainha Elizabeth II: 'Jamais me esqueci'
Kate Middleton faz rara declaração sobre seu diagnóstico de câncer