Emílio Dantas afirmou que só abriu os olhos sobre o erro muito tempo após interpretar Beto Falcão
O ator Emílio Dantas irá estrear a novela "Vai na Fé" na próxima segunda-feira, 16. No entanto, antes disso, ele falou de um arrependimento sobre seu personagem "Segundo Sol".
Ele afirmou que o fato de o elenco não ter muitos atores negros foi um erro e que ele deveria ter feito sua parte contra aquela situação.
“Foi muito errado eu ter feito o Beto Falcão. Eu jamais deveria ter aceitado esse papel. Não por conta do autor [João Emanuel Carneiro] ou pela empresa. É que não condiz com a realidade. A Bahia é feita 95% de pretos, e quem deveria estar contando essa história era um preto. Acordei para isso muito tarde”, desabafou.
Ao em off, ele ainda afirmou que o tema não era uma descoberta, mas algo antigo que caminha a passos lentos em várias áreas, incluindo a atuação: “O tema estava aí há muito tempo. Estamos falando de uma transformação muito ampla. Pessoalmente acho que demorou [para termos esses protagonismos]”.
Em "Vai na Fé", Dantas interpretará Theo, um empresário casado com a personagem Clara, de Regiane Alves, insensível e egocêntrico.
Influenciadora disputa vaga para personagem central de Dona de Mim; saiba quem é
Mania de Você: Luma faz Mavi chorar com atitude radical
Garota do Momento: Maristela seduz personagem inesperado. Saiba quem!
Leo Bittencourt marca presença em novela e faz confissão: 'Nisso que estou focado'
Mania de Você: Zuleide/Marlete é presa. Saiba o motivo!
Garota do Momento: Zélia revela segredo de Maristela e Juliano. Saiba qual