Depois de vitórias emocionantes, encontros marcantes e momentos exclusivos durante o US Open 2009, em que os convidados de CARAS se integraram ao glamouroso universo do tênis internacional, nada melhor que uma comemoração digna da empolgação típica dos brasileiros no Castelo de CARAS em Tarrytown, a 40 minutos de Manhattan.
Foi por isso que os 11 jogadores do Pro-Am, torneio vip realizado entre ex-profissionais de renome e amadores, se juntaram a outras estrelas convidadas de CARAS para celebrarem a participação no maior aberto de tênis dos Estados Unidos em Flushing Meadows, no Queens. Os mais entusiasmados eram Java Mayam (29) e Daniel Erthal (26), vencedores do Pro-Am, que dividiram a vibração da conquista com o diretor global Marcos Paulo (58) e a namorada, a atriz Antonia Fontenelle (36).
Java não escondia a felicidade de ter se encontrado com veteranos nas quadras. "Participar do US Open foi tão incrível e poder comemorar isso é melhor ainda. Mas não posso deixar de repetir que o Todd Martin me disse que eu era o melhor jogador da turma. É hora de celebrar", disse o ator da recém-encerrada novela Caminho das Índias.
As atrizes Carol Castro (25) e Larissa Maciel (31), ambas com seus maridos, Marco Bravo (28) e André Surkamp (30), respectivamente, além da bela Juliana Silveira (29) e a empresária Márcia Marbá (46) brindaram a felicidade dos jogadores com o espumante Cordón Negro, da Freixenet, ideal para acompanhar frutos do mar, risotos e carnes brancas. Nas mesas, pratos especialmente preparados para a ocasião como a Cavatelli Pasta de entrada e o Sautéed Wild Salmon ou ainda o Roast Sirloin of Angus Beef, acompanhado de risoto de bacon e milho, como pratos principais.
Admiradora de tênis, a estilista alagoana Martha Medeiros (46) fez questão de apreciar o jantar ao lado dos atletas de CARAS. "Como não pude ir ao US Open com vocês, estou aqui para comemorar nesta noite incrível", disse ela.
O jantar, oferecido por Linea, aconteceu no imponente salão The Great Hall, com sua decoração que remete ao estilo medieval europeu do século 19, data de início da luxuosa construção.
"O Castelo de CARAS é uma coisa linda. Encontrar os amigos nesse jantar foi ótimo", avaliou Antonia, a professora de dança Kátia de Malhação. Marcos Paulo também era só elogios ao encontro e à descontração do grupo: "Quando a gente dá sorte de pegar um grupo legal, sempre dá certo. Já fiz viagens com CARAS e sempre são ótimas".
Juliana, estrela da Record, lembrou do ex-namorado, o também ator Roger Gobeth (36), que é jogador de tênis nato. "Às vezes, ele saía para jogar e eu o acompanhava. Já joguei tênis quando adolescente e até me apaixonei por um menino na escola que praticava o esporte", divertia-se a loira.
Convidada do jantar, a coreógrafa Deborah Colker (47) deu o tom à noite da celebração em uma conversa animada com o extenista e técnico Carlos Alberto Kirmayr (59), treinador dos famosos convidados de CARAS. "Tênis é uma coreografia. Se você tirar a bolinha vira um balé em movimento", disse o campeão do US Open de 1990 como técnico da argentina Gabriela Sabatine (39). Primeira mulher a dirigir um show do Cirque du Soleil, Colker relembrou imediatamente do filme inglês Blow Up, clássico de 1966 do cineasta italiano Michelangelo Antonioni (1912-2007), que traz uma agitada partida de tênis imaginária. "Eu joguei vôlei por um tempão na minha vida, mas eu sempre quis jogar tênis. Me lembro muito destas cenas do filme, que são frenéticas", contou a brilhante bailarina, que assumiu o piano do salão de entrada do jantar durante a comemoração e encantou a todos com seus dotes musicais.
Os jogadores de CARAS Juan Alba (43), Luciana Mello (30) e o marido, Ike Levy (33), Supla (43) e Jorge Pontual (42) - premiado pelo desempenho em quadra - também tinham vários motivos para celebrar, junto do empresário Minolu Camicado (54), vencedor da Master Business Cup . "Com certeza esta viagem vai ficar guardada para sempre. Foram muitas emoções. Além dos amigos, fiz um contato bacana com o Kirmayr, que eu admiro muitíssimo", confessou Alba, que dias antes havia participado de treinamento na quadra de tênis do Castelo, onde jogou intensamente e depois se deliciou com os novos refrescos Zero Açúcar Linea Sucralose.
A noite também teve outras comemorações. Foi com um bolosurpresa que a empresária colombiana Adriana Henao (34), atual esposa do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves (34), comemorou sua idade nova. Além do carinho do amado e do bolo personalizado com velinhas, Adriana ganhou os parabéns dos convidados do jantar e um presente exclusivo da H.Stern, entregue pessoalmente por Christian Hallot (50), embaixador da marca no Brasil. "Do casal, o Helio é quem gosta dos flashes, de dar entrevistas e de estar em evidência. Eu sou o contrário. Sou tímida e, se puder, fico só admirando ele, que parece que nasceu para ser superstar. Quando eu vi todo o salão cantando parabéns para mim fiquei surpresa e chocada, mas muito feliz. Não esperava mesmo.
Sem falar que o Parabéns a Você é tão mais animado em português do que em inglês! Adorei tudo", contou, emocionada, a amada de Helinho, que está à espera da herdeira do casal, Mikaella, no sexto mês de gestação. "O bolo estava delicioso e ainda fui agraciada com uma joia com a inscrição 'Love'. Para mim o amor é o sentimento mais importante e que rege minha vida", disse Adriana.
Castroneves tem paparicado as duas mulheres de sua vida e só vê motivos para brindar à vida nos últimos meses. "Estou no Castelo com minha rainha e com minha princesa. Nesse ano tive muitas novidades e notícias a meu respeito e agora estou no melhor momento da minha vida", declarou o piloto.
Depois de brilhar nas quadras do poderoso complexo de tênis do US Open, o ator maranhense Rômulo Estrela (25) demonstrou verdadeira realização com a experiência. "Estar em um evento como o US Open me fez sentir parte daquilo tudo. O ensinamento dos profissionais, os carros exclusivos para os jogadores, nossa chegada ao estádio... São momentos marcantes e que a gente nunca vai esquecer", afirmou o ex-mutante da novela da Record. "Estou hoje aqui com pessoas com quem já trabalhei e com outras pessoas queridas do meio artístico, o que me faz me sentir entre amigos", contou, ao se encontrar com Marcos e Antonia. Enquanto os jogadores relembravam o exclusivo torneio, a socialite Madeleine Saade (63), também convidada do Castelo, aproveitou para filosofar sobre confraternizações. "Adoro este tipo de evento. Vivemos isolados e estar entre outras pessoas é sempre interessante. É uma oportunidade de conhecer novos amigos", disse. A integração aconteceu também graças ao piano da entrada do salão. Observado por Larissa e Juliana, João Suplicy (35) mostrou habilidade. "Meu instrumento é o violão, mas consigo tirar coisinhas do piano", disse o irmão de Supla.