Nesta quarta-feira, 30, Lucinha Lins (56) festeja um ano da realização de um grande sonho: o de se tornar avó. Estar na companhia de Tito, o herdeiro do filho João (34), e falar sobre o menino é, inclusive, um dos seus maiores prazeres atualmente, como contou na Villa de CARAS. "Há cinco anos vinha cobrando um neto. Sabia que iria enlouquecer. Quero pelo menos duas crianças de cada um dos meus filhos", diz a atriz, cujo mais recente trabalho na TV, a novela Chamas da Vida, acabou em maio. Casada há 26 anos com o coreógrafo Cláudio Tovar (65), Lucinha é mãe também de Luciana (37) e do ator Claudio Lins (36), da união com o músico Ivan Lins (64), além de Beatriz (25), com Tovar.
- Há algum segredo para manter o casamento?
- O amor não é um sentimento isolado, ele abrange coisas como paixão, tesão, admiração, amizade, carinho. A gente se tem um ao outro de forma especial. Ele é meu cúmplice. Não posso imaginar a vida sem o Tovar.
- Como você vem encarando o passar dos anos?
- Acho que vou ficar uma velhinha bonitinha, como meus pais. Mas sem nada de especial. Sou vaidosa, apesar de preguiçosa, odeio academia. E tenho manchas na pele, eu fui rata de praia. Disciplina, somente no teatro, aí sou psíquica. Às vezes, penso: 'Meu Deus, tenho 56 anos, já vivi mais de 50% da minha existência.' Me deparo com isso e com as mudanças físicas de forma assustadora. É um aprendizado. Mas estou indo bem.