Grávida de 6 meses de um menino, a bela atriz viaja a New York com o namorado, Gustavo Machado
Ela não esconde que sempre amou chocolate e biscoitos recheados, mas há alguns meses Juliana Knust (29) teve uma vontade incontrolável de comer maçã com leite condensado. "Talvez tenha sido um dos meus únicos desejos de grávida. Foi engraçado, não tenho aquelas vontades malucas como tanta gente conta, mas fiquei com saudade de algumas coisas que lembram a minha infância, como sucrilhos", entrega, rindo. Grávida de um menino, da relação de um ano meio com o estilista carioca Gustavo Machado (33), a atriz global vive estado de graça. Exibindo charmosa barriguinha de seis meses, a beldade fluminense esbanja saúde e disposição, tanto que decidiu viajar com o amado a Nova York para fazer o enxoval do rebento. "Roupinhas e mais roupinhas, ficamos doidos com tanta coisa linda. O cartão de crédito é que vai 'reclamar' no mês que vem", brinca ela, longe das novelas desde Duas Caras, de 2008, e que, após fazer as séries Cinquentinha e A Vida Alheia, esta em participação especial, fará pausa em prol do herdeiro. "No Brasil, as roupas têm cara de bebê, mas aqui as grifes têm uma outra proposta, jeito de roupa de adulto, é muito legal", enfatiza Gustavo.
Além das incontáveis sessões de compras e visitas a pontos turísticos da Big Apple, o casal reservou tempo para conhecer o Castelo de CARAS, em Tarrytown, charmosa cidade localizada no coração do Hudson Valley. Com exclusividade à revista CARAS, eles falaram sobre os planos para um futuro todo azul, cor de menino, que lhes espera.
- Vocês terão um menino. Já escolheram o nome?
Juliana - A gente pensa em Mateus, que adoro, mas ainda não definimos. Gustavo quer consultar um numerólogo, quem sabe fica Mateus, Matheus...
- Como foram os primeiros dois trimestres da gravidez?
Juliana - Não tenho do que reclamar, a gravidez toda está sendo sensacional. Não tive enjôo, nem mesmo nos primeiros meses. A única diferença foi logo no começo, eu sentia uma fome inexplicável. Era muita fome, como se tivesse um buraco no meio da barriga. Ficava desesperada, precisava comer qualquer coisa! Depois deu uma amenizada, acho que aprendi a lidar com ela, a fome! (risos)
- Mas você não parece ter engordado muito...
Juliana - Sempre fui magra, mas também porque segurava a onda. Era mais cheinha quando adolescente, não posso me descuidar. Até a última consulta, eu tinha engordado cinco quilos, mas acho que quando voltar vou ter de me pesar de novo. (risos)
- Adotou algum cuidado especial com a alimentação?
Juliana - Fora de casa fica mais difícil, mas no dia-a-dia tento me regular para comer a cada três horas, de pouquinho em pouquinho. Se passar muito tempo sem comer, volta aquela fome louca. Vale uma maçã, uma barra de cereal ou um suco, só para não deixar o estômago vazio. Tenho de dar uma controlada, até mesmo para ficar saudável. Minha médica é uma querida, mas é bem 'general' quanto a isso. Na gravidez, os hormônios estão enlouquecidos... Então, está todo mundo aqui, dentro de mim, tentando se entender. (risos)
Gustavo - A Ju melhorou muito os seus hábitos alimentares com a gravidez. Ela está muito mais consciente, mais disciplinada.
- Mudou a rotina de exercícios? Como cuida do corpo?
Juliana - Estou passando muito óleo, diariamente. É melhor prevenir do que depois penar com as estrias, né? Faço drenagem linfática e, com acompanhamento de um personal, faço pilates, exercícios aeróbicos e até um pouco de musculação, tudo com moderação.
- Vocês estão juntos há um ano e meio. Planejaram o bebê?
Juliana - O destino planejou. E não poderíamos estar mais felizes.
- E o que mudou no relacionamento de vocês?
Gustavo - Amadurecemos muito como casal. Nossa relação, que já era incrível, agora foi para outro estágio. Estamos mais ligados, temos um laço muito forte. Sempre sonhei ser pai e ter um filho me fez reavaliar a minha vida.
Juliana - Gravidez também não é mil flores, há também inseguranças. Você fica mais sensível, chorona, irritada. É complicado e o homem tem de ser companheiro, paciente. O que me deixa tranquila e feliz é saber que ele será um excelente pai. Saber que você pode contar com um grande parceiro é uma sensação maravilhosa.
- Quem está mais 'bobo'?
Juliana - Gustavo, com certeza! A mulher sente as mudanças no corpo, sente a criança na barriga, vivencia esse milagre de ter um ser crescendo dentro de si. Acho que até por isso a ficha deles demora mais a cair, mas foi só sentir o bebê mexer... Ele fica o tempo todo acariciando a barriga, conversando com ela, é uma loucura. (risos)
Gustavo- Poxa, ela tem o nosso filho por 24 horas, cada minuto que eu posso ficar perto é ouro! A Juliana está cada vez mais linda e vai ser uma mãezona.
- O que você lembra da sua infância que acha importante passar para o seu filho?
Juliana - Eu tenho um irmão mais velho, o João Paulo. Ah, eu quero dar para o meu filho um irmãozinho também. E em breve! (risos) Nossa diferença de idade é de apenas três anos, crescemos muito parceiros e a nossa relação é de muita amizade. Obviamente também passamos por aqueles momentos de "pega pra capar." Nossa família sempre viajou muito, íamos de carro com os primos. É algo que espero poder fazer também.
Gustavo - Eu tenho um afilhado, o Cauã, e a Ju tem o João Pedro. Ambos fazem 1 aninho no fim do ano. Então vão crescer todos juntos. Vai ser legal.