Assessora de eventos indica opções boas e baratas que deixam seu casamento de alto nível sem estourar o orçamento
Uma festa de casamento não precisa ser caríssima para ser incrível. Com escolhas alternativas e mais econômicas, a festa pode ser linda e as comidas deliciosas sem precisar ultrapassar o orçamento para o grande dia.
A assessora de eventos Fabi Pinheiro, da Bem Assessorados, ensina dez tendências de casamento que estão em alta e podem ser uma grande economia para os noivos.
1. Suspire com os noivos – “Ao invés de distribuir bem casados no final da festa que tal dar aos convidados um saquinho com suspiros? O doce está em alta nos casamentos e é bem mais em conta que o tradicional bem casado”.
2. Já conhece o macramê? - “Trata-se de uma técnica de tecelagem manual de fios formando nós e formas geométricas. É uma técnica muito comum em bijuterias e acessórios, que vem sendo redescoberta na decoração. É uma ótima pedida para casamentos com decoração vintage, rústica ou estilo boho, especialmente ao ar livre. E é muito mais em conta que luzes e flores na decoração”.
3. Sem toalhas de mesa – “A tendência boho chic dispensa as toalhas de mesa, abrindo espaço para combinações com jogos americanos, sousplats e mesmo os caminhos de mesa.Não usar toalhas em mesa é uma grande tendência. Existem mesas com acabamentos feitos para serem expostos. Como as mesas de madeira maciça com bordas e pés trabalhados. As mesas sem toalha permitem uma brincadeira maior na composição e podemos ousar ainda mais na mistura de texturas das peças”.
4. Escolha flores da estação – “Tulipas e rosas são opções de flores para a decoração no inverno”.
5. Bolos múltiplos – “Bolos múltiplos são tendências nos casamentos. A ideia é brincar com os tamanhos e proporções e assim, oferecer um visual clean e muito diferente na decoração. Além disso, é mais barato que aqueles bolos com vários andares”.
6. Vestido simples – “Gracioso e muito romântico o véu point d’ espirit, também conhecido como véu de poá ou de polka dots, pode ser um diferencial no seu casamento. As bolinhas brancas são delicadas e dão um ar vintage para a produção. O vestido deve ser sem muitos detalhes trabalhados, para que o visual não fique sobrecarregado”.
7. Sem site – “Sem dinheiro para pagar um site caro? A moda agora é criar um perfil no Instagram e contar a história e preparação da festa através da rede social. Ainda dá para garantir os cliques dos convidados através de # criadas para o casamento”.
8. Convidados – “Casamentos gigantescos e com milhares de convidados está fora de moda. Convide quem te quer bem e quem você ama. Não convide por constrangimento social (Exemplo: “Vai ficar chato não convidar a fulana…”). Com menos convidados, você economiza, principalmente, no buffet, que é contado por cabeça”.
9. Mão direita – “Há quem pense que dá logo pra cortar a assessora de eventos. Mas, o importante é você encontrar alguém que te ajude a manter os pés no chão e a se ater ao seu orçamento. Ela pode te ajudar a encontrar os fornecedores ideais que se encaixem no seu perfil”.
10. Decoração – “Está em alta incluir na decoração objetos e até moveis pessoais do casal. Dá para economizar muito desse jeito”.
Filha de Tom Cavalcante vai casar! Saiba quem é o noivo
Bella Falconi usa vestido de noiva moderno em sua renovação de votos
Ana Hickmann expõe preparativos para casamento com Edu Guedes: 'Hora boa'
Ary Mirelle rebate boatos de que teria barrado amigos no casamento com João Gomes
Gustavo Moura justifica decisão de adiar o casamento com Silvia Abravanel: ‘Clima’
Márcia Dantas se casa com Rafael Bianco: Veja as fotos oficiais do casamento