Os irmãos Pires, padrinhos, e Chitãozinho abençoam o pentacampeão e a radiante noiva em SP
Iluminada por uma alameda de velas suspensas emolduradas por ramos de gypsofilas, Mariana Lucon (26) caminhou em direção ao altar, onde o jogador Roberto Carlos (36) a aguardava ansioso, no Terraço Daslu, em São Paulo. A cerimônia comandada por dom Marcelo Daniel Goldstein (47), arcebispo primaz da Igreja Católica e Apostólica Tradicional do Brasil Maria Rosa Mystica, abençoou a relação de dois anos do casal, que mora junto há um ano e meio na Turquia, país em que ele joga como lateral-esquerdo do Fenerbahçe. "Esta é a coroação de um sentimento verdadeiro, não tenho como estar mais feliz. Fico realizado em poder compartilhar este momento inesquecível com minha família e meus amigos, quero que todos se divirtam até o amanhecer", disse Roberto, cujo pedido foi prontamente atendido pelos cerca de 500 convidados.
Animados, os irmãos e cantores Alexandre Pires (33) e Fernando Pires (34), com as esposas, Sara Campos (23) e Thaís Reis (30), e o sertanejo Chitãozinho (54), com a mulher, Márcia (32), dançaram com os recém-casados e até emprestaram a voz à comemoração. Fernando e mãe, Maria Abadia (49), subiram ao palco com a banda Sereno e deram show com sucessos do samba. "Foi assim que tudo começou", explicou o pagodeiro, reverenciando o vozeirão herdado da mãe. "Minha família toda gosta muito do Roberto, ele é um irmão para nós, uma pessoa alto-astral, que transforma tudo em festa. Quando penso em casamento, a primeira palavra que me ocorre é parceria, e os dois se complementam", disse Alexandre. "Roberto é humilde e batalhador, desejo que seja ainda mais feliz do que foi até agora", concordou Chitão, na festa orquestrada pela cerimonialista Vera Simão (60), com jantar do Buffet França regado a Moët & Chandon e décor primoroso de Neza César (55).
Fãs de música sertaneja, Roberto e Mariana se conheceram durante um rodeio, em 2002, mas só ficaram juntos em 2007, quando se encontraram no Grande Prêmio de Fórmula 1 da Turquia. "Acreditamos que nada nesta vida é por acaso. Da primeira vez que nos vimos, vivíamos momentos distintos No reencontro, até nossos olhares estavam diferentes. Ele me ensinou o que é ser feliz de verdade", comoveu-se a noiva, já de aliança de ouro rosa cravejada com quatro fileiras de diamantes do italiano Oliviero Domenico, levada pelo pajem Roberto Carlos Jr. (9), filho adotivo da união anterior do craque, pai ainda de Roberta (15) e Giovana (13), da mesma relação, e Luca (2), Christopher (3), Rebeca (6) e Carlos Eduardo (8), de mães diferentes. "Quero mais dois filhos. Encomendaremos um na lua-de-mel", afirmou ele, que ainda não decidiu o destino da viagem.
Companheiro do lateral-esquerdo na conquista do pentacampeonato em 2002, Juninho Paulista (36) abraçou o amigo. "Éramos vizinhos na Espanha, quando eu jogava pelo Atlhetico de Madrid e ele, no Real Madrid. Lá, jogadores de times adversários não podem ser amigos, mas sempre saíamos juntos", contou ele, ao lado da mulher, Juliana Giroldo (30), e dos pais do noivo, Oscar Pereira da Silva (59) e Vera Lúcia (56). "Tenho muito orgulho do Roberto. Se pudesse pedir um filho a Deus, seria ele mesmo. É uma pessoa que lutou muito, sempre foi independente e tem muito mérito. Chegou onde chegou com as próprias pernas, literalmente", disse Oscar.