Prestes a estrear como jurado do 'The Voice Brasil', o cantor volta às raízes na gravação do DVD 'Baile do Teló'
Prestes a estrear como jurado no The Voice Brasil, da Globo, o cantor Michel Teló decidiu voltar às suas raízes e relembrar seu início na música - 22 anos atrás. Na gravação de seu novo DVD, batizado de Bailão do Teló, ele mostrará ao público o clima nos bailões de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde começou a carreira e integrou durante 15 anos o Grupo Tradição.
"Eu queria retornar ao que me formou como artista", disse o cantor à CARAS Digital. O DVD terá 15 músicas inéditas e participações especiais de Breno e Caio César (os companheiros de Tradição) e Seu Jorge, cantando a música Diz Aí, Teló.
A gravação será na quarta-feira, 2, no Espaço das Américas, em São Paulo.
Confira o bate-papo com o cantor!
- Por que você decidiu "retornar às raízes" neste DVD? Como surgiu a ideia?
Eu queria retornar ao que me formou como artista, que foram os bailões típicos de Campo Grande, onde eu cresci e onde eu cantava desde os 12 anos de idade. Foi moldado nesses shows que não tinham hora para acabar e que o único objetivo é levar alegria para as pessoas. Tive a ideia junto com a minha equipe e achamos que seria ótimo mostrar o que eu realmente gosto de fazer, colocar o público para festar.
- Como foi a escolha do repertório??
Durante muito tempo estava recebendo algumas músicas, contatando alguns compositores e escolhendo algumas canções. Nesse DVD serão 15 músicas inéditas, mas todas as elas já estão em uma playlist no meu canal no Youtube para o público já ir conhecendo.
- Você convidou seus ex-parceiros do Tradição. Como será esse momento?
Espero que seja memorável. Estou muito feliz que eles toparam participar. Vamos cantar juntos a música “Prá que rumo que nois vai”. Acho que será um grande encontro.
- Aliás, desde a sua saída você sempre manteve um bom relacionamento com o pessoal do grupo?
Sim, sempre. Nos encontramos várias vezes pelas estradas, já cantei com eles de novo. Somos bem amigos. Não guardamos mágoa nenhuma, a decisão de sair foi muito bem pensada, planejada, nada de brigas ou diferenças.
- Como pretende conciliar a divulgação do DVD, shows, etc com o 'The Voice Brasil'?
A gravaçao do DVD será agora em setembro, até sair o álbum ainda tenho um tempo. Será mais corrido, mas a gente consegue conciliar as agendas. É uma oportunidade incrível para mim.
- Como você avalia o mercado sertanejo nesse momento?
Eu vejo um futuro muito promissor para a música sertaneja. Ela soube entender as mudanças no Brasil, quando deixou de ser rural para ser urbano, soube evoluir, se modificar e seguir as mudanças do mundo. Hoje leva o mercado muito a sério e tenho certeza que será assim por muito tempo.
Rapper Leonardo Irian morre aos 31 anos no interior de São Paulo
Em clima de romance, Maraisa e Fernando Mocó trocam carinho durante show
Anitta arrasa com look sensual no tapete vermelho do Grammy
Gustavo Mioto celebra conquista de Ana Castela no Grammy Latino
Ana Castela se emociona ao vencer o Grammy Latino
Morre o filho de 15 anos do cantor gospel J. Neto