O ator Dablio Moreira já tinha 16 anos quando emocionou o Brasil como Zezé Di Camargo no filme 2 Filhos de Francisco. Nem parecia. Franzino, com carinha de criança, ele ainda ganhava um ‘trato’ da maquiagem para parecer ter entre oito e 12 anos – idade do cantor na cinebiografia. “Eu era muito moleque, tinha 1,50m de altura e era magrinho. Foi a primeira vez que eu agradeci por ser pequeno, antes tinha complexo”, contou à CARAS Online. “Atrapalhava muito na paquera. Essa era minha maior raiva”, entrega aos risos.
Agora, prestes a completar 26 anos (o longa foi rodado em 2004), Dablio mostra que cresceu. Deixou pra trás a aparência de menino e também a carreira de ator. Seu negócio agora é dedicação total à música – sertaneja, assim como Zezé, Bruno & Marrone, Cristian & Ralf, Mato Grosso & Matias, seus ídolos desde a infância. “Tive oportunidade de trabalhar como ator na TV Record, fiz a novela Bicho do Mato, uma novela mais sertaneja mesmo, trabalhei com o Sérgio Reis, o Almir Sater; e fiz Chamas da Vida, meu personagem era um garoto de rua, foi um desafio”, lembra. “Em 2010 assinei contrato com a Universal Music para poder fazer um trabalho legal. A Record me chamou para renovar, mas optei ficar com a música que era meu maior sonho mesmo, meu foco sempre foi a música”, explica.
O tempo em que morou no Rio de Janeiro – uma temporada de dez meses e outra que durou pouco mais de um ano – custou o fim da dupla que tinha até então, chamada Pablo & Daniel. “Comecei a fazer televisão, acreditando que a projeção da TV poderia ajudar a dupla, mas durante o período de gravação das novelas a gente não tocava e meu parceiro ficou parado. Ele foi pro Rio comigo, gravamos uma música para tocar na novela Bicho do Mato, mas show a gente não fazia. Aí eu renovei o contrato, como ele vivia só de música, ele recebeu um convite pra tocar em outra dupla e foi”, diz.
Carreira solo
Já na carreira solo, Dablio gravou música uma música com Zezé Di Camargo & Luciano e outra com Michel Teló. Mas os negócios não seguiram como ele gostaria e seu primeiro disco não deslanchou. Agora, ele trabalha num novo projeto, 'secreto' por enquanto. A volta à TV em uma participação no Caldeirão do Huck, há um mês, deu novo fôlego. “Aparecer em rede nacional é sempre vantajoso pro artista, já recebi algumas ligações pedindo orçamento para shows. Fui lá para falar do filme, não minha carreira musical mesmo, mas é sempre gratificante falar de um trabalho que marcou a minha vida”, festeja.
“Estou compondo muito. Acho que começar a tocar de verdade da forma que eu quero vai demorar alguns meses, mas estou me empenhando ao máximo. Meu sonho é poder viver do meu trabalho, poder oferecer uma vida melhor pra minha família. Mostrar meu trabalho como cantor, já que tive a oportunidade de mostrar como ator. Foi a música que me levou até 2 filhos de Francisco”.
Na Globo ele reencontrou Marcos Henrique, com quem formou dupla no filme. “Tinha um bom tempo que não falava com ele, ele mora em Brasília”, justifica.
+ Eles cresceram! Atores de ‘2 Filhos de Francisco’ surpreendem Zezé Di Camargo e Luciano
Up no visual
De um ano pra cá, Dablio começou a investir mais no visual – hoje treina diariamente em uma academia e comemora os seis quilos de massa que já adquiriu. “Sempre gostei muito de jogar bola, não estava muito encanado em relação a aparência, jogava de segunda a sexta e estava ficando cada vez mais magro. Comecei a malhar por isso, mas comecei a me interessar e a sacar que isso era importante para a minha carreira. O visual é muito importante”, avalia.
No palco, ele conta que não se intimida em dançar ou fazer coreografia. “Acho legal, tem que dançar, tem que pular e fazer o que o pessoal gosta. Cada artista tem que fazer o que seu público gosta. Sou bem alto astral no palco”, diz o cantor, natural de Morrinhos, interior de Goiás, que divide seu tempo entre Goiânia e sua cidade natal.
Mas as fãs que nem se animem em tentar conquistar o moço. Dablio tem namorada. “Ela é super tranquila, estamos juntos há três anos. Ela nunca me deu um problema em relação a minha carreira, lógico que tem ciúme, mas ela sabe que estou correndo atrás da minha carreira. Ela é incrível, se não fosse a gente não estaria junto”.
Confira o vídeo da música Se quer a verdade, com participação de Michel Teló:
Rapper Leonardo Irian morre aos 31 anos no interior de São Paulo
Em clima de romance, Maraisa e Fernando Mocó trocam carinho durante show
Anitta arrasa com look sensual no tapete vermelho do Grammy
Gustavo Mioto celebra conquista de Ana Castela no Grammy Latino
Ana Castela se emociona ao vencer o Grammy Latino
Morre o filho de 15 anos do cantor gospel J. Neto