CARAS Brasil
Em Paris

Cris Vianna revela sua impressão sobre o mundo da moda: 'Tem que ter'

Cris Vianna aproveitou o término das gravações de Família é Tudo para curtir pela primeira vez a Semana de Moda de Paris 2024

Paula Martins

por Paula Martins

Publicado em 18/10/2024, às 09h00

Cris Vianna chama atenção ao ostentar corpaço - Reprodução/Instagram/Sergio Baia
Cris Vianna chama atenção ao ostentar corpaço - Reprodução/Instagram/Sergio Baia

Cris Vianna desembarcou em Paris, na França, logo após o término das gravações da novela Família é Tudo, em setembro. A estrela brasileira teve a experiência de curtir pela primeira vez a Semana de Moda, que aconteceu entre 23 de setembro e 1º de outubro. Ela também visitou pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. 

Em entrevista à CARAS Brasil, a atriz conta quais são suas impressões sobre o mundo da moda e dá dicas para aproveitar a Cidade Luz de forma completa. A estrela reflete sobre as possibilidades de criações e inspirações a partir das paisagens e cultura da capital francesa. 

"Tem uma coisa dentro da moda que eu acho fundamental, coragem. Você tem coragem pra fazer escolhas e pra seguir em frente com elas. Uma das coisas que eu acho muito inspiradoras aqui é que você anda nas ruas, entrando ou não dentro do universo dos desfiles que estão acontecendo nesse momento, as pessoas criam seus estilos e usam ele onde elas quiserem. É muito livre", diz.

+ Ana Maria Braga dá corte em Tati Machado ao vivo: 'Não é da sua conta'

Cris chama atenção para os diferentes tipos de estilos das pessoas e a liberdade de escolha de cada uma. A atriz ressalta que nem sempre o que está na moda em um contexto geral é chamativo. A possibilidade de juntar peças e criar looks a inspira. 

"Além do momento que você está na fila pra entrar no desfile, que você vê a platéia que está ali, os estilos de cada uma delas, as escolhas. Tem umas que são extremamente diversas e extremamente corajosas. Assume aquela imagem, assume aquela figura que não importa se você vai gostar. Eu acho isso muito legal, isso tem me inspirado muito", conta. 

Para quem for a Paris, Vianna recomenda priorizar os monumentos históricos. A dica da artista é principalmente para quem for passar poucos dias na Cidade Luz. De acordo com ela, a visita à Torre Eiffel, por exemplo, é obrigatória. 

"Eu gosto sempre de falar sobre as coisas à parte do meu desejo, do jeito que eu acho. Mas, se eu puder dar um conselho, acho que o básico, o básico que eu quero dizer é que são aqueles monumentos que a gente sempre fala de Paris, são os primeiros que aparecem. E eu acho que isso trouxe uma inspiração assim, uma certeza do possível. Então eu acho que se você tiver a oportunidade de vir, se o seu tempo curto, de escolher lugares e monumentos que você possa se identificar, e a certeza que você esteve aqui, eu acho que tudo isso te conecta de verdade com a história no todo", conclui.   

 VEJA ENTREVISTA DE CRIS VIANNA:

 

Paula Martins

Jornalista, estilista e consultora de moda, Paula Martins traduz, em forma de conteúdo relevante, tudo o que acontece nas passarelas e nos mais influentes eventos de moda e lifestyle do mundo.

Cris Vianna Cris Vianna

Leia também

Desfile traz evolução adulta e apresenta toques introspectivos: 'Códigos históricos'

Alessandra Ambrósio completa 44 anos; modelo fez cirurgia estética aos 11 anos por insegurança

Designer francês Anthony Vaccarello apresenta a coleção mais colorida da Paris Fashion Week

Grife mergulha na ambiguidade temporal com clássico contemporâneo em nova coleção

Burberry leva estilo de vida britânico para as passarelas em nova coleção

Designers criam visuais contemporâneos de feminilidade e glamour: 'Redefinição dos códigos'