Grife perde direitos da sola vermelha

Yves Saint Laurent poderá continuar fabricando sapatos com solado vermelho, segundo juiz

Redação Publicado em 11/08/2011, às 11h20 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Sapatos Louboutin - Getty Images

O juiz federal Victor Marrero negou o pedido do estilista Christian Louboutin de impedir a Yves Saint Laurent de comercializar sapatos com solado vermelho nos EUA.

De acordo com o The Huffington Post, o juiz considerou que Louboutin não tem como provar que seu solado precisa de proteção de direitos autorais. "Na indústria da moda, as cores servem a funções ornamentais e estéticas, vitais para uma competição robusta",disse Marrero.

Louboutin havia entrado com um pedido na justiça para impedir que a Yves Saint Laurent fabricasse sapatos com o solado vermelho, o que considera ser sua marca registrada desde 1992. Ele alegava que a concorrente estava causando "confusão, erros e enganos entre o público consumidor" e pedia uma indenização de US$ 1 milhão.

A defesa da Yves Saint Laurent alegou que Louboutin não tem o direito de monopolizar uma cor de sapato que é usada "desde o rei Luis XIV, da França, até Dorothy em 'O Mágico de Oz'"'.

Os sapatos de Louboutin são famosos em todo mundo e sempre aparecem nos pés de alguma celebridade, como Madonna, Sarah Jessica Parker e Scarlett Johansson. Cada par pode custar até US$ 4 mil.

Fashion christian louboutin Yves Saint Laurent

Leia também

Bruna Biancardi aposta em body cavadíssimo no Rock in Rio

Bruna Marquezine surge deslumbrante na Semana de Moda de Milão

Viviane Araujo arrasa com vestido ‘embalado a vácuo’ no Rock in Rio

Eliana aposta em look com a barriga de fora para o Rock in Rio

Sabrina Sato surge deslumbrante na Semana de Moda de Milão

Eva Huck aposta em look confortável e com toque de brilho para o Rock in Rio