Premiação

Critics’ Choice Awards é marcado por triunfo de 'Roma', emoção de Lady Gaga e empates surpreendentes

O filme de Alfonso Cuarón foi o grande vencedor da noite

CARAS Digital Publicado em 14/01/2019, às 12h25 - Atualizado às 17h23

Roma e Nasce Uma Estrela - Instagram / Reprodução

Alfonso Cuarón só tem de comemorar. Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, Roma conquistou neste domingo, 13, quatro prêmios na Critics' Choice 2019, e acabou sendo coroado como o grande campeão da noite. 

O mexicano levou para casa os prêmios de melhor filme, de melhor diretor, melhor fotografia e de melhor filme estrangeiro. Cuarón foi responsável por praticamente toda a obra, ele produziu, coeditou e cinematografou o filme disponível na Netflix. 

Outro assunto supercomentado foi a cantora Lady Gaga (Nasce uma Estrela), que compartilhou o prêmio de melhor atriz com nada mais nada menos que a atriz Glenn Close (A Esposa). Gaga não conseguiu esconder sua emoção e foi às lágrimas. “Minha mãe e Glenn são muito amigas. Estou tão feliz que você ganhou esse prêmio esta noite", disse a popstar.

A artista também triunfou na categoria de melhor canção, pela música Shallow, dando alegria aos fãs. Emocionada, a loira fez um discurso emocionante após a vitória. “Isso significa o mundo para nós. Eu nunca vou esquecer quando escrevemos essa música junto com Mark Ronson e Andrew Wyatt”, disse Gaga sobre seus colegas compositores, antes de falar sobre Bradley Cooper, diretor do filme.

Eu nunca vou esquecer de interpretá-la para o Bradley pela primeira vez e ver seu rosto se iluminar, e depois cantarmos juntos, take atrás de take. Eu fiquei hipnotizada tanto quanto minha personagem Ally. Eu estava me deliciando com a brilhante transformação de Bradley em Jackson Maine, cantando em seu palco, e impressionada com a narrativa e com o poder de sua voz. Essa música é uma conversa entre homens e mulheres, fazendo perguntas uns aos outros sobre a vida… e a superficialidade de uma era moderna. Estou tão feliz que ressoou com vocês", afirmou ela.

Nasce uma Estrela ganhou o quarto remake do filme estrelado pela mother monster. A tendência é que o musical brigue com o filme do mexicano no Oscar, já que ambos estão sendo muito destacados nas premiações, incluindo o BAFTA, considerado o Oscar britânico.

Outro momento surpreendente foi quando Amy Adams e Patricia Arquette foram anunciadas como as escolhas dos críticos na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme. Amy levou por seu papel na série polêmica Sharp Objects e Patricia por sua atuação em Escape at Dannemora

lady gaga amy adams oscar cinema nasce uma estrela patricia arquette roma Bradley Cooper Glenn Close Alfonso Cuarón Sharp Objects Premiações

Leia também

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui

Famosos vibram com vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro

Globo de Ouro: Veja os looks dos famosos no tapete vermelho

Fernanda Torres surge com look elegante no tapete vermelho do Globo de Ouro

John Travolta faz rara aparição com seus dois filhos em nova foto

Angelina Jolie e Brad Pitt assinam o divórcio após 8 anos de brigas na justiça