GLÔ NA RUA

'Não vão me fazer mal', diz Rita Batista, sobre curtir Carnaval no meio do povo

Em entrevista à CARAS Brasil, Rita Batista revela experiência na Pipoca de Salvador e celebra comando do Glô na Rua

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 13/02/2024, às 18h40

Rita Batista foi uma das famosas que passou pelo Camarote Expresso 2222, em Salvador - Foto: Surenã Dias / CARAS

A frente do Glô na Rua por mais um ano, Rita Batista (44) faz questão de reafirmar que é uma comunicadora do povo e que adora estar curtindo com muita liberdade. Depois de uma maratona de Carnaval, a apresentadora conta que tirou um tempinho da cobertura da festa, para sentir de pertinho a energia do povão. Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil no Camarote Expresso 2222, ela revelou que já viveu grandes experiências na pipoca e não se importa com o empurra, empurra.

"Tô aqui no Expresso, porque eu estava aqui do lado fazendo o Glô na Rua, aqui do Barra, então é perto e também porque tinha um compromisso comercial, mas eu acho importante os comunicadores e as comunicadoras estarem onde o seu cliente está. Desde sempre, na minha carreira toda, eu fiz questão disso. E eu também estou na minha cidade, as pessoas não vão me fazer mal. Então eu ando entre elas e tudo certo. Se estiver muito apertado, eu falo: 'espera aí, cuidado comigo, eu tem um filho pequeno'", brinca. 

A jornalista também comentou sobre seu trabalho na cobertura do Carnaval da TV Globo, que tem rodado todo o Brasil. Segundo ela, o Glô na Rua é importante para levar mais representatividade para a casa dos telespectadores, que possuem formas distintas de curtir a folia. 

Leia também: Esposa de Davi, do BBB 24, vira estrela de camarote e curte com famosos: 'Dia especial'

"O Brasil tem 5.500 municípios e tem carnaval em todos os lugares, de todos os formatos, com todos os ritmos, todos os jeitos. Então a TV Globo, que é irmanada com a audiência, entendeu que a gente precisava mostrar esse Carnaval, o Carnaval popular, o Carnaval que as pessoas fazem independente de trio, de banda, de fanfarra, as pessoas fantasiadas, nas ruas, vivendo essa Catarse que é o carnaval", afirma.

"Para mim é o projeto do meu coração, porque eu amo carnaval. Faço o carnaval há 21 anos e, principalmente, porque a gente tá aqui em Salvador, que, pra mim, é o maior carnaval do mundo, mas sem desmerecer em nenhum ponto para o Carnaval das outras capitais", defende Rita, que está há dois anos no time fixo de apresentadores do É de Casa

Mamãe coruja do pequeno Martin (6), a apresentadora revelou que o garotinho já tem crescido no meio da folia, assim como ela. Na última semana, ela o levou para a acompanhar sua rotina de trabalho, a qual considera que foi uma experiência divertidíssima. "Foi uma experiência incrível, porque teve de tudo, chorou, brigou, reclamou, depois quis ficar. Mas é assim, já tinha passado muito da hora de dormir e criança pequena tem isso, né? Mas foi ótimo", diz.

 

Surenã Dias é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Jornalismo, possui passagem por diversos veículos de comunicação na web. Atualmente trabalha em projetos sobre o universo da TV, famosos, novelas, música e reality shows.

Carnaval rita batista salvador camarote Expresso 2222

Leia também

Tati Barbieri divide Carnaval com as filhas, Sthefanye e Vitta: 'Ambas vão desfilar'

Luciana Picorelli volta a desfilar após 12 anos afastada do Carnaval: 'Prometi a mim mesma'

Juju Salimeni choca com situação atual de seu físico em look carnavalesco

Viviane Araujo arrasa com body vazado para mini desfile da Salgueiro

Grávida, Lexa exibe barrigão em look carnavalesco; veja as fotos

Você sabe qual o valor milionário que postos de musa e rainha de bateria chegam a ser vendidos?