A tatuagem é feita por profissionais da área de estética com um curso específico; saiba os benefícios
Para mulheres e homens que buscam eliminar as estrias, uma ótima opção são as tatuagens definitivas!
O procedimento esconde as marcas ao "camuflar as estrias com tinta cor da pele, criando um efeito homogêneo na região", explica Jessica Magalhães, especialista da clínica 'Goa', no Rio de Janeiro.
Além das estrias, a técnica também funciona em olheiras profundas, cicatrizes e manchas. "Dependendo da região do corpo onde é feita, a camuflagem é realizada geralmente entre uma e duas horas. Respeitado o tempo de cicatrização, não haverá alteração da cor ou desbotamento. O resultado é ótimo, definitivo como qualquer tatuagem".
O pigmento é feito com a máquina de tatuagem e agulhas descartáveis, sem a necessidade de anestésicos. "O primeiro passo para quem tem interesse em fazer o procedimento é agendar uma avaliação sem compromisso e sem custo", aconselha a expert.
Todavia, o profissional deve ser da área de estética e ter um curso específico, com práticas em diversos "modelos e diferentes tipos de pele".
"As contraindicações são para pacientes com câncer ativo, grávidas, lactantes, psoríase ou alergia no local, herpes ativo na região do procedimento. Diabetes e hipertensos devem ter autorização médica",
Como uma tatuagem comum, é importante tomar cuidado com a exposição ao sol. "Após o procedimento, a pessoa deve manter a pele limpa, usar uma loção específica, e deve evitar coçar. Lembramos a necessidade de evitar exposição ao sol, mar, piscina, sauna, durante 30 dias”, conclui.
Após rinoplastia, ex-BBB Deniziane descreve recuperação de cirurgia
Thaila Ayala fala sobre soro para ganho de peso e relembra doença
Petra Mattar atualiza quadro de saúde do filho Makai, internado na UTI
Virginia Fonseca passa mal e revela preocupação: 'Não tenho escolha'
Mariana Santos desabafa sobre diagnóstico de doença: 'Crises terríveis'
Como lidar com o luto perinatal? Famosas perderam bebês recentemente