Para a prótese de silicone parecer natural, precisa estar adequada a sua altura, peso e o tamanho do tórax. A seguir um cirurgião plástico dá dicas para fazer uma escolha adequada
A moda de seios fartos e turbinados, com grandes próteses de silicone, passou. Hoje em dia, elegância e beleza não combinam com seios gigantes, “explodindo” em decotes ousados e vulgares. O bonito é parecer natural. Por isso cada dia mais mulheres têm procurado cirurgiões plásticos para colocarem próteses não tão grandes de silicone, que fiquem bonitas e “harmoniosas” com o resto do corpo.
Contudo, para definir qual é o tamanho certo para cada tipo físico, é preciso de uma análise profissional. Segundo o cirurgião plástico Dr. Edilson Pinheiro, a altura da paciente pode influenciar muito na hora de escolher a prótese ideal.
“O perfil da paciente influencia muito. Por exemplo, uma vez coloquei uma prótese de 400 ml em uma modelo muito magra, que tinha 1,83m. Ninguém achava que ela tinha colocado silicone, ficou muito natural. Já em outra paciente, que media 1,52m e já tinha mamas naturais, coloquei uma prótese de 180 ml e ficou parecendo que tinha colocado 300 ml”.
A escolha da marca fabricante da prótese também é importante, já que os tamanhos “médios” variam entre elas. "Às vezes, um fabricante tem uma prótese de 260ml que corresponde a 280ml de outra. Outros fatores que influenciam: se a paciente tem o tórax estreito, se é magra ou gordinha, se tem mama ou pouca mama, o formato original de sua mama e sua altura."
Uma boa dica para ficar tranquila e não ter uma surpresa desagradável no final da operação é escolher, junto com o médico responsável, três ou quatro numerações como “base”, e na hora da operação, ele decide qual é a melhor.
+ 10 celebridades que se arrependeram de terem feito cirurgia plástica
+Para agradar Chris Brown, Rihanna pretende colocar silicone
“Durante a consulta, fazemos alguns teste e, juntos, eu e a paciente, escolhemos 3 ou 4 numerações. Durante a cirurgia, antes de colocar a prótese definitiva, nós da equipe médica fazemos alguns testes com os medidores e assim escolhemos a numeração definitiva mais agradável e natural”.
Existem dois diferentes formatos de próteses, a redonda e em gota. Já os perfis são três: baixo, alto e superalto. Para o especialista, não há um ideal para quem quer seios naturais, mas o mais comum é o redondo.
“Existem diferentes perfis de silicone, mas os mais comuns são o super alto e altos e 90% das próteses são em formato redondo. As em gotas geralmente são usadas em mulheres que já têm colo e mama. O importante é deixar a prótese natural, bonita e atraente. Temos o melhor resultado quando a prótese gera aquela dúvida nas pessoas ‘é silicone ou é natural?’, de tão perfeita que fica”.
Hoje em dia, as próteses não precisam ser trocadas após 10 anos. Mas é necessário visitar, pelo menosanualmente, o cirurgião plástico ou o mastologista, para que ele possa analisar adequadamente a saúde da mulher com a prótese.
Eduardo Suplicy enfrenta câncer aos 83 anos e médico explica sobre doença nessa idade
Kelly Key reflete sobre diagnóstico de doença autoimune: "Vamos desmistificar"
Virginia justifica queda de cabelo após revelar novo visual: ‘Não é corte químico’
Entenda o que está por trás do emagrecimento de Maiara: 'Consequência'
Vera Viel dá detalhes de segunda etapa de seu tratamento: '30 sessões'
Como está Manoel Carlos? Filha detalha rotina do autor após diagnóstico de Parkinson