A esteticista explica que a barriga dilatada pode ser resultado de retenção de gases e constipação, que podem ocasionar dilatação visceral e aumento de medidas no abdômen; confira
Muitas mulheres acabam ficando preocupadas com a barriga, principalmente quando estão com o peso ideal mas se sentem dilatadas ou inchadas. A empresária e esteticista do 'Spazo By Kanmel Estetic', Candida Camelo, explica que isso pode ser resultado de retenção de gases e constipação, o que pode ocasionar na dilatação visceral e aumento de medidas no abdômem, além da flacidez dos músculos que são responsáveis pela 'contenção' das vísceras abdominais.
"Por isso, quando falamos em massagens antibarriga também temos que falar um pouco da saúde abdominal. Uma dieta hipocalórica, a atividade física, o fortalecimento abdominal também aceleram a redução da barriga. Além da massagem modeladora, estética ou redutora, que é um importante fator para aumentar o trato gastrointestinal, ou seja, aumentar a excreção de fezes, gases e a circulação sanguínea local, estimulando a queima da gordura local e aumentando a oxigenação e o metabolismo", explica a especialista.
Candida diz que a massagem pode ser realizada a partir dos 14 anos, podendo ser feita até duas vezes por sempre. "Para ter resultados, o ideal é que seja feito uma dieta rica em fibras e muita ingestão de água, associando a exercícios físicos e fortalecimento muscular", conclui.
Thaila Ayala fala sobre soro para ganho de peso e relembra doença
Petra Mattar atualiza quadro de saúde do filho Makai, internado na UTI
Virginia Fonseca passa mal e revela preocupação: 'Não tenho escolha'
Mariana Santos desabafa sobre diagnóstico de doença: 'Crises terríveis'
Como lidar com o luto perinatal? Famosas perderam bebês recentemente
Petra Mattar conta que o filho de 1 ano, Makai, está internado na UTI