Médico explica o grau de gravidade do problema de saúde do astro do country-rap Colt Ford, que foi encontrado desmaiado após show
O músico Colt Ford, de 55 anos, que é conhecido por seu trabalho no ritmo country-rap, viveu uma experiência assustadora com sua saúde nos últimos tempos. Ele sofreu um infarto quase letal e precisou ser internado às pressas. Por muito pouco, ele não morreu por causa do problema cardiovascular. Com isso, o médico Dr. Kwan Lee contou os detalhes sobre a gravidade do caso que aconteceu com o músico.
Colt Ford fez um show nos Estados Unidos normalmente. Ao sair do palco, ele desmaiou ao infartar e foi encontrado minutos depois. “Eu não poderia estar mais à beira da morte. Eu morri duas vezes naquele dia. Quando um dos melhores cardiologistas do mundo olhar para você e diz: ‘Você é 1% de 1%, não pode ser pior do que isso”, afirmou ele, que ficou em coma. “Acordei oito dias depois e não conseguia pegar um copo com gelo”.
Colt Ford sofreu duas paradas cardíacas e foi reanimado com choques elétricos do desfibrilador. O médico Dr. Kwan Lee, bacharel em cirurgia e cardiologista intervencionista na Mayo Clinic, contou sobre a gravidade do caso do músico, que poderia não ter sobrevivido caso a equipe de emergência que o atendeu não tivesse sido ágil. "Em muitos lugares ao redor do mundo, onde não há acesso a cuidados tão especializados para choque cardiogênico, ele simplesmente não teria sobrevivido. Em escala global, a maioria das pessoas não sobrevive", disse ele.
De acordo com os médicos, Colt Ford sofreu um infarto silencioso, porque não teve sintomas e isso é algo comum. Os ataques cardíacos silenciosos acontecem por isquemia ou infarte do miocárdio. "Infelizmente, essa é a natureza dos infartos. É possível realizar exames que não mostram bloqueios, mas a natureza dos bloqueios é que eles podem se comportar de forma imprevisível e ocorrer repentinamente. Apesar dos nossos melhores esforços, os infartos ainda podem ocorrer de forma repentina em pacientes", afirmou o cardiologista.
Além disso, os infartos também podem dar sinais. Os sintomas envolvem dor ou pressão no peito, falta de ar e fadiga. No entanto, ataques cardíacos podem ocorrer com sintomas mínimos ou nenhum sintoma. Estes ataques cardíacos "silenciosos" são conhecidos como isquemia silenciosa ou infarte silencioso do miocárdio.
Médico explica tratamento para diagnóstico de Neymar: 'Não é comum'
Médico explica diagnóstico da cantora Joelma: 'A gravidade varia bastante'
Netinho exibe novo vídeo durante tratamento contra o câncer
Especialista explica diagnóstico de Rocco, cachorrinho do ex-BBB Cezar Black: 'Aumentando'
Especialista alerta para diagnóstico de Xuxa em mulheres: ‘Especialmente após a menopausa’
Médico explica se o diagnóstico de Fabiana Justus pode impactar a remissão do câncer: 'Exceções'