EXIGE ATENÇÃO!

Médico alerta para inflamação que atingiu o jogador Ganso: 'Pode causar problemas mais sérios'

Paulo Ganso está afastado do campo após diagnóstico; em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Marcelo Bergamo explica o quadro do jogador

Redação CARAS

por Redação CARAS

redacao@caras.com.br

Publicado em 19/01/2025, às 13h41

Paulo Ganso retornará aos campos quando a inflamação não for mais diagnosticada - Foto: Reprodução/Instagram @phganso

O jogador de futebol Paulo Henrique de Lima, mais conhecido como Ganso (35), atualmente no Fluminense, foi afastado de suas atividades após ser diagnosticado com um pequeno quadro de miocardite. O diagnóstico veio após uma bateria de exames da pré-temporada do time e a provável causa é uma gripe forte que ele pegou em novembro do ano passado. Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Marcelo Bergamo, médico cardiologista, explica sobre o quadro do esportista. 

Em nota divulgada à imprensa, O Fluminense FC informou o quadro de Paulo Ganso e reforçou que o jogador não apresenta nenhum sintoma. Caso não seja mais detectada a condição clínica, o astro retornará com suas atividades em campo. 

Segundo o Dr. Marcelo Bergamo, médico cardiologista, a miocardite é a inflamação do miocárdio, que é músculo do coração, da “parede” do coração, responsável por bombear o sangue para o corpo. As causas desta condição são diversas. 

"Essa inflamação atrapalha esse bombeamento e pode causar problemas mais sérios, como uma arritmia [...] Infecções virais, como os vírus da gripe, COVID-19 e coxsackie, são os agentes mais comuns, mas outras causas incluem infecções bacterianas, doenças autoimunes, exposição a toxinas e reações a medicamentos. É importante identificar a causa específica para definir o melhor tratamento”, explica.

O cardiologista reforça que a inflamação tem cura em grande parte dos casos: "A insuficiência cardíaca é uma complicação que pode ser leve, moderada ou grave, além de quadros de arritmias que podem ser graves e causadas pela presença de inflamação do músculo do coração".

"A miocardite tem cura, sim, na maioria dos casos. Repouso e, as vezes, medicamentos são necessários para que o quadro reverta em até 6 meses. É nesse momento que normalmente repetimos a ressonância magnética para ver se houve melhora. Às vezes é necessário medicação para tratar insuficiência cardíaca, se o coração dilatar", finaliza o Dr. Marcelo Bergamo ao analisar quadro do jogador Ganso.

Leia mais em: Médico explica condição que atingiu o filho de Nadja Haddad: 'Extensão variada'

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO A CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

 

 

 

 

Redação CARAS

A redação do site CARAS é composta por jornalistas e estagiários de Comunicação Social que produzem os conteúdos sobre o universo das celebridades, realeza e influencers.

Paulo Henrique Ganso jogador médico cardiologista

Leia também

Léo Batista morre aos 92 anos e médico explica: 'Casos da doença aumentam com o avanço da idade'

Médico explica condição que atingiu o filho de Nadja Haddad: 'Extensão variada'

Médico revela quais são os perigos do vício de Vitória Strada

Preta Gil pode andar após cirurgia de 21 horas? Médico explica recuperação da cantora

Médico faz alerta sobre câncer de Léo Batista: ‘Um dos mais agressivos que existem’

Médica comenta decisão de Gracyanne Barbosa revelada no BBB 25: ‘Totalmente viável’