Criança maravilhosa

Felipe Araújo comenta sobre diagnóstico de autismo do filho e se declara: 'É só amor'

Miguel, filho de Felipe Araújo, tem autismo e luta por inclusão

Patrícia Dias

por Patrícia Dias

pdias_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 21/09/2023, às 16h55

Felipe Araújo falou do filho de 4 anos, diagnosticado com autismo - Reprodução Instagram

Felipe Araújo contou que o filho foi diagnosticado com transtorno do espectro autista e emocionou ao falar sobre a evolução que Miguel, de 4 anos, teve após o começo do tratamento.

"O Miguel foi diagnosticado muito cedo. Parabenizo a mãe do Miguel por ter percebido isso cedo. Naquela época era muito difícil, porque a gente não sabia porque ele não queria ir no colo de ninguém. Eu ia visitar ele e não podia chegar perto demais", relatou no "Encontro com Patrícia Poeta".

Segundo Felipe, Miguel deu sinais de melhora depois de algumas intervenções para reduzir os sintomas. "Quando teve o diagnóstico e começaram os tratamentos, a gente conseguiu evoluir bastante. A vida dele mudou, ele é um criança sorridente, maravilhosa. Fico até emocionado com isso porque eu gosto de conscientizar as pessoas para o tratamento", destacou o sertanejo.

 

Felipe Araújo elogia filho em programa de TV

Felipe Araújo aproveitou para se declarar para o filho e não poupou elogios a Miguel, fruto da relação com psicóloga Caroline Marchezi. "É só amor. O Miguel é a pessoa mais carinhosa que eu conheço, a criança mais maravilhosa que existe", ressaltou.

Felipe comentou ainda que, apesar da pouca idade, Miguel já demonstra ter uma veia artística aflorada. "Ele canta e canta muito bem. Algumas músicas minhas, mas ele é apaixonado por Rei Leão, canta todas as músicas", detalhou o músico.

A importância da conscientização do autismo

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Felipe Araújo fala sobre o autismo. Em novembro de 2021, o artista explicou que trouxe a condição do filho a público para incentivar outros pais a buscarem tratamento especializado e vencerem o preconceito.

"Falar sobre isso é muito importante para ajudar as pessoas. Quando a gente tem o diagnóstico o mais breve possível do espectro autista, temos mais chances de assertividade no tratamento", declarou à "Quem" na época.

Patrícia Dias

Patrícia Dias é jornalista com mais de dez anos de experiência em produção e edição de conteúdo para mídia online na área de entretenimento, principalmente celebridades, moda, beleza, saúde, bem-estar e comportamento. Atualmente, integra a equipe de hard news da CARAS

filho cantor Autismo Felipe Araújo

Leia também

Preta Gil faz selfie no hospital após duas semanas de internação

Especialista lista cuidados necessários para facetas de Alessandra Ambrósio

Entenda como funciona o tratamento da doença de Xand Avião: 'Não tem cura'

Maestro João Carlos Martins passa por cirurgia em hospital de São Paulo

Caso Maira Cardi: médico explica o que leva um bebê a perder os batimentos do coração

Médico detalha pós-parto de Isabel Veloso, diagnosticada com câncer: 'Preocupação e risco'