Dermatologista revela qual é o fator de proteção indicado para a pele delicada do rosto e qual textura combina melhor com cada tipo de derme
O calor chegou em definitivo no Brasil inteiro e os dias ensolarados, muito quentes, também. Por isso, nesta época do ano, os cuidados com o rosto e a proteção contra os raios UVA e o UVB devem ser redobrados.
Porém, muita gente comete o erro de passar protetor solar comum, geralmente usado para o corpo, no rosto ou aplica o produto com fator de proteção muito baixos.
"Para o rosto, o mínimo indicado é FPS 30. Produtos como base, maquiagens e hidratantes com FPS 15 ou 20 devem ser evitados durante o dia porque seu fator de proteção dos raios solares ainda é muito baixo", afirma a Dra Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.
A textura do protetor solar facial também é muito importante pois, dependendo do seu tipo de pele, o produto pode não ser ideal e causar espinhas e irritação.
" Quem tem pele oleosas deve usar produtos em gel ou loção oill free. Já quem tem pele seca deve adotar produtos em creme. Mas é importante ressaltar que tem que ser os faciais. Os corporais no rosto podem causar mais facilmente espinhas, irritação e aumento da oleosidade da pele", revela a expert.
Roberto Justus reage ao ver novo visual da esposa, Ana Paula Siebert
Ana Paula Siebert impressiona ao mostrar novo visual com cabelo curto
Paolla Oliveira surpreende com mudança de visual: 'Tudo novo'
Paolla Oliveira e Viviane Araujo sambam juntas e impressionam: 'Abundância'
Carolina Ferraz arrasa ao surgir de maiô decotado em suas férias
Daniella Cicarelli exibe a barriga trincada e arranca elogios dos fãs