Nascimento do bebê real inspira decoração provençal e clássica para quarto infantil

Os estilos de decoração provençal e clássico garantem luxo e glamour ao ambiente. Mas, como os móveis têm muita informação visual, é preciso pensar estrategicamente na decoração. Veja como

CARAS Online Publicado em 26/07/2013, às 12h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A decoração provençal e clássica é luxuosa, mas o quarto de um bebê precisa ser funcional e ter fácil circulação - Divulgação

O nascimento do “bebê real”, filho de Kate Middleton e do príncipe William, impulsionou o lançamento de diversos artigos. E agora, também inspira ideias para decorar quartos infantis. Formas sinuosas, acabamentos nobres, lustres com penduricalhos e iluminação indireta remetem ao luxo e glamour dos estilos de decoração provençal e clássico. Mas um ambiente dedicado a crianças precisa ser funcional e ter fácil circulação. 

+ A cor do quarto ajuda o bebê a relaxar. Veja como decorar o ambiente!

+ Papéis de parede e acessórios podem mudar a decoração de quartos infantis. Saiba como!

Na hora de decorar, vale a máxima do “menos e mais”, principalmente quando se fala em decoração clássica e provençal, que tem móveis com texturas e curvas. Um cômodo poluído visualmente dificulta o sono do bebê. O segredo, portanto, é ter apenas os objetos necessários e valorizá-los ao pensar estrategicamente na organização do quarto. “Os efeitos de um projeto de iluminação valorizam as peças escolhidas para o ambiente. A escolha dos acabamentos, a disposição dos móveis, papéis de parede, tapetes e outros elementos garantem harmonia ao espaço”, diz Maria Tereza Duca, proprietária da loja de decoração Villa Maria.

Para a decoração clássica, que rica em detalhes, e provençal, com acabamento rústico, não ficar “over”, a dica é mesclar estilos e dar um toque de modernidade ao ambiente. “É importante saber misturar e dosar estilos, o que é uma tendência atual e despojada. Aliado ao rústico e clássico, o moderno e contemporâneo dão charme ao quarto”, diz Maria Tereza.

No que diz respeito às cores, é melhor usar tons neutros, que ajudam o bebê a relaxar e ainda oferecem versatilidade, já que permite usar acessórios e objetos de cores vibrantes.

+ Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis

Decoração Bebê decoração [18997] Decoração - Dicas Decoração - Dicas [60128]

Leia também

Esperando a primeira filha, Lexa recebe carta de Sabrina Sato sobre gravidez

Eliezer se emociona em 1ª aparição pública após nascimento de Ravi, segundo filho com Viih Tube

Bruna Biancardi mostra novas fotos e detalhes do aniversário de 1 ano da Mavie

Eliezer mostra foto de Ravi para Lua e derrete internautas com reação da pequena

Tati Machado compartilha mensagem de Eliezer após nascimento de Ravi, segundo filho com Viih Tube

Cheio de personalidade! Saiba o que diz o mapa astral de Ravi, segundo filho de Viih Tube e Eliezer