EM VÁRIOS RAMOS

Otaviano Costa revela como concilia projetos na carreira: 'Artista múltiplo'

Em entrevista à CARAS Brasil, Otaviano Costa confessa sobre seus projetos na carreira e relembra período afastado da televisão

Arthur Pazin e Felipe França

por Arthur Pazin e Felipe França

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 21/11/2024, às 22h04 - Atualizado às 22h12

Otaviano Costa tem mais de 30 anos de carreira artística - Foto: Reprodução/CARAS Brasil

Com mais de 30 anos de carreira dedicada à arte, Otaviano Costa (51) já passou por grandes reinvenções durante sua trajetória artística. Trabalhando como apresentador, radialista, ator e empresário. Em entrevista à CARAS Brasil, o artista revela como concilia tantos projetos na carreira e declara: "Artista múltiplo". 

Otaviano Costa analisa que é importante para sua profissão estar em muitos meios na arte. Ele menciona que se inspira em grandes artistas, sobretudo americanos, como Will Smith (56) em sua carreira. 

"Eu acho que é uma cultura que cada vez mais está ficando compreensível no Brasil do artista múltiplo. Eu toco meu piano e eu canto. [As pessoas falam] ele apresenta, cria filmes e tem projetos digital, ele é empreendedor, como é que ele faz isso? O americano tá muito mais habituado a isso. Will Smith é um case incrível que eu uso como inspiração. Ele é cantor, ator, empreendedor [...] e é isso que eu sempre permiti que acontecesse na minha vida", declara. 

O ator acredita que a chegada dos influenciadores digitais reforçou esse novo cenário artístico: "Eu sou apaixonado pelo canto, pela apresentação, pelo rádio. Hoje, até, eu jogo esse mérito aos influenciadores, tipo o Whindersson Nunes. Ele produziu muita coisa múltipla".

'CORAGEM E MEDO'

Em 2019, Otaviano Costa era responsável pela apresentação do programa Tá Brincando?, exibido no horário das tardes da Globo. Depois que o programa foi encerrado, o apresentador ficou afastado da TV aberta por um período de três anos, quando retornou no comando do Cozinhe se Puder, do SBT. Ele revela sobre seu afastamento da TV aberta. 

"Nos últimos cinco, seis anos, a coisa que a gente mais teve foi medo, especialmente, eu. A minha decisão de deixar a TV aberta, momentaneamente, foi revolta de coragem e medo. A minha decisão de abrir meu próprio estúdio foi repleta de medo, construir minha própria agência, junto com a Flavinha, foi repleta de medo", confessa. 

Neste ano, Otaviano Costa deu voz ao personagem medo, em Divertida Mente 2. Ele fala sobre a importância de um longa abordar sobre saúde mental. O ator ainda analisa que esse sentimento é fundamental antes de iniciar um novo projeto.

Leia mais em: Otaviano Costa emociona ao lembrar de cirurgia cardíaca: 'Essa página nunca vai ser virada'

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE OTAVIANO COSTA NAS REDES SOCIAIS:

 

Arthur Pazin e Felipe França

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Otaviano Costa Flávia Alessandra otaviano costa

Leia também

Tata Werneck revela qual é seu maior medo em relação à maternidade

Ronaldo posa com três de seus quatro filhos em leilão; veja as fotos

Aliados da Amazônia

Nora de Ronaldo rouba a cena com rara aparição em leilão beneficente; conheça

Quem são os quatro filhos de Ronaldo? Conheça os herdeiros do fenômeno do futebol

Michelle Barros chama a atenção com filho gato no leilão de Ronaldo