Jesús Gonzáles Albalat, jornalista que assistiu aos vídeos da boate onde ocorreu suposto crime de Daniel Alves, fala sobre o caso do jogador de futebol
O julgamento sobre o caso de acusação de estupro do jogador de futebol Daniel Alves se inicia nesta segunda-feira, 5, em Barcelona. E no último domingo, 4, o programa Fantástico, da Globo, recebeu o jornalista espanhol Jesús Gonzáles Albalat, que assistiu aos vídeos da câmera de segurança do caso, para falar sobre as acusações contra o atleta.
Na entrevista, o jornalista falou sobre as versões dadas pela defesa de Daniel Alves, e apontou como elas sempre mudam ao longo da investigação. "O Daniel Alves muda de versão a cada vez em que as provas o deixam encurralado. Sai uma prova nova, ele diz outra coisa", disse Jesús.
O comunicador ainda falou sobre as acusações da vítima, que afirmou ter sido estuprada pelo jogador em um pequeno lavabo da boate. "Tem uma hora na pista de dança que o Daniel Alves pega a mãe dela e põe na altura do pênis dele. O Daniel diz que não, que foi ela quem passou a mão nele", afirmou.
Jesús ainda fala sobre o momento do vídeo onde Daniel foi visto entrando em uma pequena porta. "Só dá pra saber que é ele porque os sapatos brancos aparecem no reflexo de um espelho. Ele fica chamando a mulher e ela vai, segundo o depoimento dela, porque queria dizer para ele deixá-la em paz. Mas ele entra no lavabo e ela vai atrás", disse o jornalista. A vítima ainda afirmou que acreditava que a porta iria lhe levar para uma sala VIP e mais reservada, e não para um banheiro.
Logo depois, ele fala sobre o momento em que a denunciante sai do banheiro e fala desesperada com sua amiga. "Em poucos segundos, aparece o Daniel Alves. E em vez de parar e falar com ela, já que acabou de ter sexo consentido, ele faz uma curva e se afasta dela e da amiga. Claro, isso são as imagens. Dentro do lavabo, só os dois sabem o que aconteceu mesmo", afirmou Jesús.
Daniel Alves enfrenta o julgamento contra o caso de acusação de estupro contra uma mulher em Barcelona, na Espanha, durante esta semana. A previsão é que as audiências na Justiça aconteçam até quarta-feira, 7, no Tribunal Provincial de Barcelona, sendo que o primeiro dia foi nesta segunda-feira, 5.
O atleta foi acusado de cometer estupro contra uma mulher no banheiro de uma boate de Barcelona no dia 30 de dezembro de 2022. No julgamento, o jogador recebeu o apoio de seu irmão, Ney Alves, e de sua mãe, Dona Lucia. A justiça também vai ouvir a suposta vítima em um depoimento fechado, uma amiga dela e uma parente. A ex-mulher dele, Joana Sanz, também deverá prestar depoimento.
Daniel Alves está detido de forma preventiva desde janeiro de 2023 e existe a possibilidade de que ele pegue 9 anos de prisão. Por enquanto, a justiça não tem um prazo para apresentar a sentença final. Porém, já se sabe que ele deverá pagar 150 mil euros como indenização para a suposta vítima por danos morais e psicológicos.
Jojo Todynho posa de biquíni e exibe cinturinha fininha
Hospital diz qual é o verdadeiro estado de saúde de Fernanda Britto
João Guilherme revela valor de novo carro de luxo: 'Esperei o ano todo'
Rafaella Justus encontra lembrancinha de seu nascimento: 'Amei'
Christina Rocha comenta retorno de Casos de Família com Jojo Todynho
Gabriela Spanic, de A Usurpadora, confessa desejo na carreira: 'Meu sonho'