Abriu o coração!

Dia das Mães: Rebecca reflete sobre os desafios da maternidade e carreira

Mãe de Morena, de 6 anos, a cantora Rebecca falou sobre os desafios que enfrentou ao se tornar mãe, e para consolidar sua carreira

Daniela Santos

por Daniela Santos

dsantos_colab@caras.com.br

Publicado em 08/05/2024, às 20h18

Rebecca e a filha, Morena - Foto: Divulgação/AriPrensa

A cantora Rebecca, um dos nomes em destaque no cenário do funk, abriu o coração para falar sobre a relação entre sua carreira e a maternidade. Mãe da pequena Morena, de 6 anos, a artista contou como essa experiência a transformou como mulher e profissional.

A maternidade surgiu de forma inesperada, quando ela tinha apenas 18 anos e vivia um momento de ascensão em sua carreira como passista no Salgueiro. Apesar do medo, a cantora revelou ter abraçado essa nova experiência, tendo se dedicado para dar o seu melhor em prol da pequena.

"Morena surgiu na minha vida em um momento muito inesperado, mas ela mudou minha vida completamente. Demorei um bom tempo para assimilar tudo o que estava acontecendo e não imaginava o que ainda estava por vir, mas foquei totalmente na criação dela. Fui mãe solteira, que foi uma opção, e minha filha me deu muita força, é inexplicável o amor que sinto por ela", afirmou. 

Desafios da maternidade

Rebecca enfrentou novos desafios ao se tornar mãe, já que não tinha nenhuma experiência. Além disso, ela teve que aprender a conciliar sua vida profissional com as demandas da maternidade e, por isso, passou a procurar outros meios para trabalhar e dedicar seu tempo à filha.

"Fiz um curso de trança de cabelo e comecei a trabalhar com isso, porque eu amamentava e não queria tirar minha filha do peito. Eu não entendia nada sobre maternidade, mas as pessoas falavam pra mim que era fundamental amamentar a criança até um ano de idade", recordou.

Em seguida, a cantora relembrou a dificuldade para amamentar Morena. " Acredito que essa foi a parte mais difícil, porque sofri muito. Quando chegava a hora de amamentar, eu chorava, doía muito e sangrava. Mas tudo foi aprendizado", ressaltou.

Rebecca com a filha, Morena - Foto: Divulgação/AriPrensa

 

Leia também: Virginia Fonseca abre o coração ao falar de gravidez: 'Profissional e pessoal alavancou'

Carreira

Sem desistir do seu sonho de ser cantora, Rebecca encontrou na filha a motivação para superar obstáculos e construir uma carreira de sucesso no mundo da música.

"Não é fácil ser mãe solo, mulher negra e cantora de funk. Tem muito preconceito e julgamento, mas Morena foi quem me deu forças para eu nunca desistir. Hoje em dia ela é uma criança muito inteligente e muito levada, que entende meu trabalho e que também adora fazer parte de tudo. Ela me ensina todos os dias, a ser melhor como pessoa e como profissional", confessou. 

Ao olhar para trás, a artista garante que sente muito orgulho de não ter desistido de seguir seu sonho. "Deus me abençoou muito e com minha carreira, consigo proporcionar para minha filha tudo que eu não pude ter. O funk me deu voz e me permitiu realizar meus sonhos. Morena é a minha maior
inspiração e motivo para continuar lutando. Hoje, faço o que amo e, ao mesmo tempo, proporcionar à minha filha tudo que ela precisa para ser feliz", completou.

Daniela Santos

Daniela Santos é repórter do site CARAS. Formada em jornalismo pela FIAM FAAM, atua na área de celebridades e TV desde 2018

maternidade carreira Dia das Mães Rebecca

Leia também

Amigo de João Guilherme conta que ator 'mudou' ao namorar Bruna Marquezine

Ana Paula Padrão revela planos para 2025 após saída do MasterChef: 'Me aguardem'

Carla Diaz se manifesta após internautas apontarem mudança na aparência

Gracyanne Barbosa ironiza após Belo curtir cruzeiro com suposto affair

Filha de Silvia Abravanel se emociona ao ver Luan Santana: 'Sonho'

Silvia Abravanel relata acordo que fez com o noivo: 'Não me envolvo'