Inspiração

Dado Dolabella comparece a velório de Rita Lee e dispara: "Mãe da nova era"

Em declaração à CARAS, Dado Dolabella lamentou falecimento de Rita Lee e exaltou pioneirismo de artista nas causas sociais

Arthur Pazin e Surenã Dias

por Arthur Pazin e Surenã Dias

apazin_colab@caras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 17h11 - Atualizado em 13/06/2023, às 18h15

Dado Dolabella chegou ao velório de Rita Lee acompanhado de Wanessa Camargo - Foto: Arthur Pazin / CARAS

O ator Dado Dolabella (42) esteve presente no velório da cantora Rita Lee (1947 - 2023) na tarde nesta terça-feira, 9, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Acompanhado da namorada Wanessa Camargo (40), ele conversou com a CARAS Brasil sobre o quanto a artista é símbolo da luta contra o sistema e a repressão: "Mãe da nova era". 

"Ela para mim não é só uma ídola do rock, mas uma ídola da humanidade. Falar que ela é uma ídola de um estilo musical, é limitar muito o que é a Rita Lee. Ela foi um ser humano que ultrapassou os limites do ser humano, é uma estrela viva daquelas que não morre, que vai ficar para sempre, perpetuada nos corações das pessoas e, principalmente, nas sementes que ela plantou", declarou. 

Abalado com a perda da roqueira, Dado, que dividia pautas identitárias com Rita, como os direitos pelos animais e o veganismo, reforçou que a cantora foi importante ao levantar suas bandeiras em uma época a qual ninguém se importava muito bem com assuntos do tipo. 

"Ela transformou o ser humano no lugar mais profundo, no coração, na alma e as sementes que ela plantou, já viraram florestas. [A Rita Lee] já foi muito julgada como louca e hoje a gente vê, com o passar do tempo, quem é louco, né? Se é o sistema que a gente vive ou as lutas que ela lutou", disparou.

Leia também: Aos prantos, Luísa Mell surge em velório de Rita Lee e revela amizade: "Pioneira" 

Dado continuou sua reflexão e apontou Rita como um verdadeiro símbolo de uma novo momento no mundo. "Então para mim, não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente. E ela trouxe saúde para essa sociedade que ainda está doente, mas caminha para uma nova era. E para mim ela é a mãe dessa nova era", finalizou.

Rita Lee morreu nesta terça-feira, 9, em sua casa, em São Paulo. A artista já havia sido diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em 2021 e enfrentou uma longa batalha contra a doença publicamente.

Além de Dado e Wanessa, quem também esteve no Parque Ibirapuera foram nomes como Xuxa Meneghel, Pedro Bial, Astrid Fontenelle, Camila Fremder, Marina Lima, Serginho Groisman, Luisa Mell e Paula Lima.

Arthur Pazin e Surenã Dias

ARTHUR PAZIN é editor de pautas especiais do Grupo Perfil. Formado em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), já atuou como repórter no impresso, on-line, rádio e TV. Na área de entretenimento, integrou as equipes do Observatório da TV e do Notícias da TV. Apaixonado por novelas e televisão, escreve também sobre o universo das celebridades. Instagram @arthurpazin

Dado Dolabella Dado Dolabella velório Rita Lee

Leia também

Fofura! Mel Maia apresenta novos membros da família

Tata Werneck perde tênis ao jogar bola em festa de aniversário da filha

Virginia Fonseca lamenta após não conseguir embarcar para Goiânia

Juliette impressiona com maquiagem assustadora de Halloween. Veja!

Eliezer brinca após cortar o cabelo: 'Parece que emagreci 10kg'

Paolla Oliveira recebe chuvas de elogios com novas fotos de viagem