Espanha e Holanda fazem final inédita na Copa do Mundo de 2010. Quem leva a taça?
Depois de quase um mês do início da Copa da África do Sul, que reúne as 32 melhores seleções de futebol do planeta, o Mundo vai acompanhar o duelo entre as duas finalistas da competição. Holanda e Espanha tiveram melhor desempenho, eliminaram adversários dificílimos e fazem neste domingo, 11, às 15h30, a final do Mundial de 2010.
Ambas as seleções nunca conquistaram uma Copa do Mundo. A Holanda chegou a disputar duas decisões, em 1974, contra a Alemanha; e 1978, contra a Argentina, com o ótimo time apelidado de Laranja Mecânica, mas em nenhuma delas alcançou a vitória, amargurando o bi vice-campeonato. Já a Espanha, apesar de sempre jogar com excelentes jogadores, faz história, pois nunca jogou uma final do Mundial.
Agora uma delas irá para o seleto grupo de campeões mundiais, que conta com sete países.
A Holanda pode igualar o feito do Brasil em 1970, quando foi campeão com 100% de aproveitamento na competição. Até agora a Holanda conseguiu vencer todas as partidas disputadas, incluindo as quartas de final contra o Brasil.
Do outro lado, a Espanha também pode entrar mais uma vez para história, pois é a única seleção que estreou com derrota e tem chances de voltar para a casa com a taça na mão.
Com certeza será um jogo muito curioso e inédito para os olhos dos torcedores. Pode vencer a experiência em decisões da Holanda, como pode levar a melhor o belo futebol apresentado pelos espanhóis nos últimos anos.
Uruguai e Alemanha, eliminados nas semifinais, disputam neste sábado, às 15h30, decisão do terceiro lugar.