No jato privê avaliado em US$ 13 milhões, famosos conhecem a nação com conforto e rapidez
Os jogos da Copa do Mundo não são a única grande atração que a África do Sul proporciona aos convidados de CARAS. Entre as partidas do Brasil, em diferentes cidades como Johannesburgo, Durban e Port Elizabeth, os vips desfrutam inesquecíveis aventuras nos safáris realizados no MalaMala Game Reserve. Para que os deslocamentos sejam feitos com conforto e rapidez, eles têm à disposição o jatinho exclusivo CARAS Colt, levado do Brasil especialmente para o evento e cujo valor de mercado é de US$ 13 milhões. E as viagens, em velocidade de cruzeiro próxima a 800 km/h e com alcance de 4300 km sem a necessidade de reabastecimento, facilitam o contato dos famosos com a imensa diversidade cultural e ambiental do lugar, como destaca Luiza Brunet (47), ao lado da filha, Yasmin (22). "Amei experimentar tantas sensações diferentes. Vivemos contrapontos prazerosos, como a empolgante festa reunindo pessoas de vários países do mundo nas cidades grandes e a absoluta tranqüilidade da selva", comenta Luiza.
A velocidade com que os pilotos Ricardo Barone (40) e Raphael Vasconcelos (28) fazem os voos impressiona os atores Camila Rodrigues (26) e Marcello Novaes (47), a apresentadora Maria Cândida (38) e os casais Vitória Frate (24) e Pedro Neschling (28), Amanda Richter (20) e Max Fercondini (24) e Marcelo Faustini (45) e Fernanda Machado (29). O trajeto de 540 km entre Johannesburgo e MalaMala, por exemplo, é realizado em cerca de meia hora. "O mesmo percurso feito por um monomotor dura o dobro do tempo. Este modelo de avião, o Learjet 60, é considerado o mais veloz da categoria e por isso oferece mais segurança e tranquilidade", explica o comandante Barone, que serve a bordo bebidas e refeições personalizadas como as da classe executiva de um voo comercial. Além disso, as poltronas reclinam 180 graus, transformando-se em confortáveis camas e os passageiros podem assistir a extensa programação de filmes em DVD. Acostumado a percorrer o mundo por conta das atividades de ator e ligadas ao circo, Marcos Frota (54) valorizou a praticidade do jatinho. "É incrível a diferença, você viaja com mais rapidez e conforto. Fica à vontade", elogia ele.
No voo, Ellen Rocche (30), o empresário Ricardo Rique (52) e a miss Brasil 2010, Débora Lyra (20), conversaram sobre as suas impressões de cada um dos locais percorridos. "Ver todos esses animais soltos tão próximo à Embaixada e respirar o ar puro que nem lembrava mais existir é para mim a maior comprovação de que Deus existe", explica Débora, endossada pelos atores Luciano Szafir (40) e Betty Lago (54) e pela diretora de arte Pamela Hughes (28).