Eriberto Leão volta ao teatro e lança filme em 2012

O ator Eriberto Leão contou à CARAS Online os seus projetos para o próximo ano

Redação Publicado em 11/12/2011, às 08h49 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Eriberto Leão - Orlando Oliveira/AgNews

Em 2011, Eriberto Leão (39) brilhou na telinha, como um dos protagonistas da novela Insensato Coração. Para 2012, ele se prepara para estrear uma peça de teatro, A Mecânica das Borboletas.

“Parece que foi escrita para mim. Meu personagem perdeu o pai e é muito bom ver a arte falando de coisas verdadeiras e que me interessam. Também tem um pouco de Che Guevara no espetáculo. Eu estive em Cuba três vezes com o meu pai. Perdi meu pai (o empresário Eriberto Monteiro) em abril deste ano e essa peça vou apresentar cinco vezes por semana. Quero acelerar o processo de aceitação da melhor maneira possível”, disse o ator em entrevista exclusiva à CARAS Online, acrescentando que o espetáculo estreia no Rio de Janeiro, no CCBB, no dia 10 de janeiro.

E o ano já começa cheio para o ator que, em fevereiro, lança o filme Um Homem Qualquer. “É um filme muito bacana. Eu faço o Jonas, o homem qualquer, um cara que perde tudo e conhece um ex-psiquiatra que é morador de rua e que prevê o final dos tempos”, completou.

Eriberto também fez uma revisão de 2011 e ficou feliz com os desafios profissionais. “Foi um ano muito vitorioso, não só porque fui protagonista (da novela), mas pelo filme Assalto ao Banco Central, que teve mais de 2 milhões de telespectadores e pela parceria com o Marcos Paulo (60), que  vai ser para sempre.”

Teatro cinema Eriberto Leão Insensato Coração marcos paulo pai Teatro [22541] Cinema [15195] Eriberto Leão [14754] Marcos Paulo [14972] Insensato Coração [34101] Assalto ao Banco Central [52650]

Leia também

Elis Regina nos palcos, Thainá Gallo aponta semelhança com cantora: 'Mesmo caminho'

Helena Ranaldi reestreia no teatro e não descarta novelas: ‘Sempre gostei de fazer televisão’

Isabella Santoni cancela peça de teatro por problema de saúde: 'Piorei'

Peça em São Paulo reveza elenco e traz sessão com 'escolha de personagens'

David Pinheiro apresenta monólogo otimista e destaca: 'Não sou apenas humorista'

Gustavo Waz encara o desafio de humanizar Elvis Presley em musical: ‘Figura icônica’