Alessandra Negrini: novidades na vida pessoal e profissional

Alessandra Negrini circula com João Wainer e vive mulher 'passional demais' no espetáculo 'A Propósito de Senhorita Júlia'

Redação Publicado em 17/01/2012, às 18h13 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

A atriz entre Armando Babaioff e Dani Ornellas na estreia de A Propósito de Senhorita Júlia. - Fábio Martins

O ano de 2012 está cheio de novidades para Alessandra Negrini (41). Na vida pessoal, ela  começou a circular em clima de romance com o fotógrafo João Wainer (35), neto dos jornalistas Danuza Leão (78) e Samuel Wainer (1910-1980). Na profissional, a atriz, afastada das novelas desde Paraíso Tropical, em 2007, vem investindo no teatro. Ela é a estrela do espetáculo A Propósito de Senhorita Júlia, adaptação de Senhorita Júlia, clássico de August Strindberg (1849-1912), que estreou semana passada no Rio em homenagem ao centenário de morte do dramaturgo sueco. A estrela faz uma mulher rica, mimada e voluntariosa que vive uma relação carnal com seu motorista, interpretado pelo ator Armando Babaioff (30). “A peça é uma batalha, atração e repulsa o tempo todo. Minha personagem tem uma série de carências, é frágil, passional demais. Eu sou passional, mas não a ponto de não enxergar mais nada pela frente. Ninguém pode ser feliz no desequilíbrio. É preciso ter um mínimo de estrutura”, analisou ela, em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues.

Além do espetáculo, Alessandra planeja voltar à televisão este ano e se dedica ainda ao lançamento de dois longa-metragens: 2 Coelhos, primeiro filme de Afonso Poyart, que discute corrupção e criminalidade; e Abismo Prateado, de Karim Aïnouz (45), inspirado na música Olhos nos Olhos, de Chico Buarque (67).


Teatro Alessandra Negrini João Wainer Danuza Leão

Leia também

Elis Regina nos palcos, Thainá Gallo aponta semelhança com cantora: 'Mesmo caminho'

Helena Ranaldi reestreia no teatro e não descarta novelas: ‘Sempre gostei de fazer televisão’

Isabella Santoni cancela peça de teatro por problema de saúde: 'Piorei'

Peça em São Paulo reveza elenco e traz sessão com 'escolha de personagens'

David Pinheiro apresenta monólogo otimista e destaca: 'Não sou apenas humorista'

Gustavo Waz encara o desafio de humanizar Elvis Presley em musical: ‘Figura icônica’