Craque

A família de Lionel Messi: história de amor que começou na infância e relação com avó

Destaque da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi tem história linda fora das quatro linhas do campo de futebol

Henrique Cesar Mello

por Henrique Cesar Mello

hmello_colab@caras.com.br

Publicado em 30/11/2022, às 17h33 - Atualizado em 13/12/2022, às 18h09

Destaque da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi tem história linda fora das quatro linhas do campo de futebol - Foto: Reprodução / Instagram

O craque argentino Lionel Messi (35) está defendendo a Seleção Argentina pela Copa do Mundo no Catar e acaba de ajudar o time a ir para a grande final - após vencer a Croácia na semifinal. Longe das quatro linhas, Messi, que é um dos grandes ídolos dos nossos vizinhos ‘hermanos’, tem uma linda história de amor, além de uma trajetória marcada por sua relação com sua avó.

Casado desde 2017 com a modelo Antonella Roccuzzo (34), Messi a conhece desde quando era pequeno. Antonella é prima de um dos grandes amigos do craque desde os tempos de quando era apenas um menino.

Lionel Messi e Antonella Roccuzzo acabaram se distanciando por conta da ida do atleta para a Espanha, quando foi contratado pelo Barcelona. Porém, seu namoro foi retomado durante uma viagem do argentino de volta para sua terra natal. Então, em 2009, se assumiram.

O casamento aconteceu oficialmente no dia 30 de julho de 2017, na cidade de Rosario, na Argentina, onde ambos nasceram. A celebração contou com a presença de muitos jogadores importantes na ocasião.

Eles têm três filhos frutos de seu longo relacionamento. Thiago, com 10 anos, nascido em novembro de 2012; Mateo, de 7 anos; e Ciro, de 4, nascido em março de 2018. Antonella e os filhos estão no Catar para acompanhar o craque durante a Copa do Mundo 2022.

 

Gols dedicados para sua avó e nome como homenagem à famoso cantor

Lionel Messi comemora seus gols apontando os dedos para o céu, e isso tem um motivo. Isso é uma forma de homenagem à sua avó, Célia, que veio a falecer em 1998, e era a maior incentivadora do jogador. Seus pais hesitaram em permitir que ele seguisse a carreira de atleta, visto que foi descoberto por um olheiro com apenas 4 anos de idade.

Porém, sua avó interveio. “Deixe o menino jogar”, disse ela. Célia acabou morrendo antes mesmo de poder ver Messi se tornar um dos maiores jogadores de futebol da história e do mundo. Durante entrevistas, o craque já disse que ela quem despertou o interesse dele no futebol.

Outra homenagem que gira em torno da vida de Lionel Messi é seu nome. Muitos não sabem, mas “Lionel”, foi uma forma de seus pais homenagearem o cantor norte-americano Lionel Richie (73). Messi nasceu em 1987, época em que o cantor já era consagrado por suas canções românticas, como “Hello” e “All Night Long”.

Henrique Cesar Mello

Henrique Cesar Mello é formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2021). Já foi produtor de canal de YouTube sobre basquete, assessor de imprensa, repórter estagiário do jornal publicitário Meio & Mensagem e redator de sites esportivos como Minha Torcida e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por esportes e moda, costuma escrever sobre entretenimento, atualidades e celebridades para o site CARAS

Lionel Messi argentina copa do mundo Lionel Messi Antonella Roccuzzo Lionel Richie

Leia também

Giovanna Echeverria encara quatro funções em nova peça: 'Me prepara para maratonas maiores'

Nelson Freitas diz que 'Chiquititas' foi importante em fase delicada: 'Ia desistir'

Preta Gil surge com amiga em Nova York após buscar tratamento no exterior

Eliana revela sobre ida para a Globo: 'Depois de tantos anos no mesmo canal'

Paulo Miklos: Atualização sobre o quadro de saúde dele, que segue internado

Vera Viel recebe carinho da filha do meio durante tratamento: 'Fortalece'