EVENTOS

Tratando câncer, rei Charles III será substituído por William em compromisso real

William deve ir sozinho para a França em cerimônia pelos 80 anos do dia D, já que Kate Middleton também se afastou da agenda devido ao tratamento de câncer

Rafaela Dionello, sob supervisão de Priscilla Comoti
Rei Charles III e príncipe William - Foto: Reprodução / Instagram

O príncipe William vai representar seu pai, o rei Charles III, em uma importante comemoração do Dia D, na Normandia, em 6 de junho. O herdeiro do trono irá representar o Reino Unido na reunião de 25 líderes mundiais na praia de Omaha, Saint Laurent sur Mer. A informação foi divulgada pela People, nesta quarta-feira, 29.

O Dia D, ocorrido em 6 de junho de 1944, foi considerado a maior operação de guerra da história, e combinou diversas forças militares. O esforço foi promovido pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido (Aliados) para criar um novo front de luta contra a Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Neste ano, a cerimônia homenageará os cerca de 160 mil americanos, britânicos e Tropas canadenses que desembarcaram na praia de Omaha, no Dia D, há 80 anos.

William deve viajar sozinho para a França, já que Kate Middleton ainda não está desempenhando funções públicas enquanto se submete ao tratamento do câncer. A doença também acomete Charles, que tem enviado representantes aos compromissos reais em meio ao seu tratamento.

Porém, desta vez, ele e a rainha Camilla estarão na Normandia para as celebrações, mas estarão em um evento separado para marcar o memorial britânico. O evento é o mais recente passo de William em seu crescente papel internacional. Como herdeiro do trono, ele tem o papel de se relacionar com políticos internacionais e se firmar com um líder na cena mundial.

Vale lembrar que o Rei Charles III está em meio ao seu tratamento contra o câncer. Ele foi diagnosticado em fevereiro e voltou aos deveres reais em abril, mas segue com as consultas e tratamentos. 

Príncipe William e Rei Charles III cancelam a agenda da semana

O príncipe William e o Rei Charles III cancelaram todos os compromissos que teriam nesta semana. De acordo com a revista People, eles tomaram a decisão após um movimento político no Reino Unido. Eles devem ficar longe dos eventos públicos até que a situação política esteja ajustada. A intenção é que os eventos da família não aconteçam neste momento para não desviar as atenções da população.

Rafaela Dionello, sob supervisão de Priscilla Comoti

Rafaela Dionello faz parte da redação da CARAS. Já foi social media de esporte, é apaixonada por moda, entretenimento e Fórmula 1!

Rei Charles III Príncipe William príncipe William Rei Charles III

Leia também

Príncipe Harry faz raro comentário sobre filha mais nova, Lilibet

Saiba qual é o preço dos brincos de Kate Middleton para seu retorno ao trabalho

Kate Middleton exibe primeira foto após encerrar o tratamento de quimioterapia

Bastidores sobre a recuperação de Kate Middleton e rei Charles III são revelados

Princesa Beatrice anuncia que será mãe pela segunda vez

Rei Charles III conta sobre os últimos dias de vida da Rainha Elizabeth II